Alegre e irreverente, Pérola Negra sonha com uma das vagas na elite

Desfile 2018 da Pérola Negra. Foto: SRzd – Wadson Ferreira

Alegria e a promoção do encontro de duas das maiores manifestações populares do país.

Essas foram as marcas do desfile da Pérola Negra, sétima agremiação a pisar na pista de desfiles do sambódromo do Anhembi na madrugada desta segunda-feira (12).

+ Galeria de fotos do desfile da Pérola Negra

+ Vídeo: assista ao esquenta do desfile da Pérola Negra 

Aquela sensação boa e única de voltar para casa.

Este é o espírito da comunidade da Pérola Negra neste Carnaval.

Profundamente identificada com seu bairro, a Vila Madalena. Bairro que tem tudo a ver com sua irreverência, e que certamente contribuiu para lhe render a fama de ser uma das mais queridas escolas de samba da cidade de São Paulo.

Em 2018, renovada, apresentou ao mundo, através de seu desfile, o maior São João do Mundo, realizado no município de Campina Grande.

A perda de oito décimos em comissão de frente no ano de 2017, fez a nova diretoria da escola trazer uma referência no segmento.

Roberio Theodoro comandou a trupe da Vila Madalena na abertura do cortejo. Com dois elencos distintos, interagindo com um elemento alegórico representando um trem, foi irreverente e arrancou aplausos do público.

Encabeçada pela presidente Sheila Monaco, a agremiação colocou em prática uma série de modificações no elenco da agremiação, quase que totalmente reformulado, inclusive, o primeiro casal. Coube a Leno e Eliana esta nobre missão.

Ele, 24 anos, nascido na capital. Começou a dançar em 2007 sob a tutela do famoso mestre-sala Everson Fernandes, na Unidos de Vila Maria. Neste intervalo foi buscar experiência em outras praças, inclusive no Rio de Janeiro. Eliana Sales, abriu caminho para a conquista de seu espaço através do curso de formação da Amespbeesp, em 2012, logo, integrou o quadro de casais da Império de Casa Verde e Tom Maior. A dupla substituiu Everson Sena e Gisa Camilo, que receberam dos julgadores no último concurso apenas uma nota dez, duas 9,9 e um 9,8. Destaque para o belo figurino vermelho de ambos, numa alusão ao nordeste.

Uma bela escolha.

Ao optar por um tema alegre e popular, a Pérola Negra acertou em cheio.

Um enredo adequado e ao feitio e características da escola. Curiosamente, foi justamente o carnavalesco da escola o único profissional a ser mantido para 2018. Anselmo Brito acertou a mão ao abusar das cores quentes, tanto nos carros, quanto nos figurinos. Nas alegorias, desproporção, na comparação do abre-alas extremamente bem realizado, com os demais.

Bicampeão do Prêmio SRzd, Fernando Neninho levou sua escola de vida e de ritmo, aprendida na Camisa Verde e Branco, para a Pérola Negra.

Comandando a batucada, apadrinhada pela rainha Angélica Ramos, Neninho foi tradicional na levada, sem arriscar em paradinhas ou breques.

Outro nome de peso trazido pela nova direção, foi o consagrado intérprete de sambas de enredo; Daniel Collete.

Com sua voz potente, conduziu a composição assinada pelos autores Edilson Casal, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Victor Sampaio, Felipe Dingo, Portuga, Gui Cruz, Luciano Rosa e Vitor Gabriel, que teve como ponto alto o refrão de cabeça:

“Se avexe não, se avexe não, vem pra cá…
A Vila Madalena é o meu lugar
Pérola Negra eu sou, nos trilhos do sertão
Campina Grande é festa, é tradição”

Com um andamento bem cadenciado, o samba proporcionou uma evolução tranquila, com algumas pequenas ocorrências e espaçamentos ao longo da travessia pela Avenida, nada que apagasse a alegria da exibição.

De olho no relógio!

A Pérola Negra encerrou seu desfile com 57 minutos

A apuração das notas atribuídas pelos jurados para os nove quesitos avaliados nos desfiles de 2018 serão conhecidas na tarde da próxima terça-feira, dia 13 de fevereiro, com cobertura do portal SRzd.

Foi assim no último concurso

(décimos perdidos pela Pérola Negra, por quesito, em 2017 – considerando os descartes)

A performance da escola nos últimos cinco Carnavais

Curiosidade

Prêmio SRzd Carnaval SP 2018

Na manhã da próxima terça-feira (13), na página principal da editoria de Carnaval do SRzd em São Paulo, será divulgado o resultado da sétima edição do prêmio. A votação para os internautas estará disponível após o encerramento da apresentação da última escola do Grupo de Acesso 1.

Agora é com você leitor! O SRzd quer saber a sua opinião. Vote e participe!

Comente também suas impressões sobre o desfile no espaço abaixo destinado aos comentários.

Comentários

 




    gl