Oxóssi caçador se faz presente! Barroca acerta no samba para disputa no Acesso

Apresentação de samba-enredo da Barroca Zona Sul. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

O domingo (26) cinzento na “Terra da Garoa” ficou mais colorido; em verde e rosa.

Nesta tarde a Faculdade do Samba apresentou o samba em homenagem ao Orixá Oxóssi, tema do enredo da Barroca Zona Sul para o Carnaval de 2019.

+ galeria de fotos da apresentação de samba-enredo da Barroca Zona Sul

+ diretor fala sobre novo espaço de ensaios

+ compositores comentam vitória em eliminatória da Barroca

A obra foi encomendada e leva assinatura de Sukata, Morganti, Jairo Roizen, André Valêncio, Robson Cezar, Tubino Meiners, Marcos Thiago, Pixulé e Acerola de Angola, time que venceu três, das últimas cinco disputas na agremiação. E foi um acerto. Melodioso, com um toque de lamento, traduz o perfil dos filhos do “Rei das Matas”.

“… Eu vi chover… mas mesmo assim o céu estava azul… “. Embalados por este espírito, os sambistas da Zona Sul conheceram o novo hino, no início da noite, ao som da voz forte e afinada de Pixulé, em mais um passo da escola rumo ao desfile do próximo ano.

+ assista ao momento da apresentação oficial do samba 2019

+ ouça a versão oficial em estúdio do samba 2019 da Barroca Zona Sul

+ conheça a letra do samba

+ veja algumas fotos da festa

(clique nas imagens para ampliar)

Antes de mostrar ao seu povo o samba 2019, a comunidade verde e rosa celebrou 44 anos de fundação no novo espaço de ensaios, na Avenida Barro Branco, no bairro do Jabaquara. Sobre o local, onde se encontra o terreno da futura quadra, discurso na voz do presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo. (O SRzd não pode dar publicidade ao ato nem citar o nome do parlamentar devido as regras impostas à imprensa durante o período eleitoral).

+ em busca do Especial

A Barroca Zona Sul foi uma das primeiras escolas de samba a anunciar enredo para o Carnaval paulistano 2019.

“Okê Arô” é o título do tema, em reverência  à Oxóssi. O termo significa “Salve o grande caçador” e é saudação ao Orixá. Os autores são Thiago Morganti e Marcos Paulo.

+ Galeria de fotos da festa de lançamento do enredo 2019

+ Carnavalesco explica enredo que exalta história e devoção à Oxóssi

+ Presidente da Barroca diz o que espera de 2019 e explica opção por comissão

+ veja mais imagens do evento 

+ o time verde e rosa

Preparando-se para lutar por uma vaga na elite do samba de São Paulo, a direção da Barroca promoveu uma série de mudanças no seu elenco e adotou novo formato.

Os três integrantes da comissão artística, atuando no desenvolvimento do projeto fazendo o papel do carnavalesco, são Fernando Dias, Rogério Sapo e Yuri Aguiar.

Outra comissão criada pela diretoria é de harmonia, formada por João Neguinho, Ivan Bate Cabeça, Angelica Barbosa, Fábio Coelho e Luis Guilherme.

Após a saída do carnavalesco Mauro Xuxa, a Barroca já havia comunicado a renovação de contrato de Marcão, diretor de Carnaval, e do intérprete Pixulé, estreante na entidade este ano e que vive grande fase, sendo apontado com um dos destaques do segmento.

Os mestres Fernando Negão e Acerola de Angola, nota 40 em 2018, seguem no comando da bateria. Na comissão de frente, outra dupla, formada por Ricardo Negreiros e Leandro Lion. Finalmente, Alex Santos e Nathalia Guimarães assumem o primeiro pavilhão no lugar de Anderson Guedes e Pamela Yuri.

No próximo ano verde e rosa presta homenagem à Oxóssi com o enredo: “Okê Arô”, e será a terceira a desfilar no domingo, 3 de março, pelo Grupo de Acesso 1 no sambódromo do Anhembi.

+ Saiba mais detalhes do enredo 2019 da Barroca

Carnaval 2018

No último concurso, com o enredo “Carnevale, a magia da folia”, a Barroca garantiu um ótimo terceiro lugar no Grupo de Acesso 1, logo no primeiro desfile após o título do Grupo 1 da União das Escolas de Samba de São Paulo, a Uesp, em 2017.

+ Relembre o desfile 2018 da Barroca Zona Sul

Comentários

 




    gl