O Acesso mais quente dos últimos anos e o salto de qualidade técnica

O carnavalesco Marco Aurélio Ruffinn traz mais um texto para os leitores do SRzd.

A coluna é publicada semanalmente, às quintas-feiras, na página principal da editoria do Carnaval de São Paulo. Leia, comente e compartilhe!

O Acesso mais quente dos últimos anos e o salto de qualidade técnica

Ao que tudo indica o desfile das escolas de samba do, agora, Grupo de Acesso 1, será o mais forte dos últimos anos.

Todas as oito concorrentes já estiveram no Especial. Prometem superação, disputa e show de empolgação.

O lema é vencer!

Em breve, viremos com considerações e todas as nossas expectativas para a competição em 2018.

Posso adiantar que a maioria das agremiações estão se preparando para alcançar a tão sonhada vaga na elite. O Carnaval promete!

E mais… Teremos a maior de todas as novidades: A “Fábrica do Samba do Acesso” – um conjunto de barracões localizado ao lado do shopping Center Norte.

A obra está toda pronta, faltando apenas alguns detalhes no acabamento para a sua finalização, mesmo assim, todas estão trabalhando, a pleno vapor. Isso fará grande diferença, veremos mais excelência, esmero, requinte, tanto nos carros alegóricos, quanto na concepção geral dos projetos.

Antigamente, o Acesso não tinha apoio algum nesse quesito. Agora sim. Eu mesmo já critiquei a ausência de políticas nesse sentido.

Que este incentivo atinja todas as esferas do nosso Carnaval!

O otimismo é grande e justificável. O que antes se gastava com aluguel de espaço para a construção das alegorias, por exemplo, hoje pode e deve ter um destino mais útil.

Que seja apenas o início da fortificação dessas escolas. O Acesso não existe para humilhar ninguém, mas ficar ali por mais de dois anos seguidos faz com que a distância para quem está na divisão acima aumente, e muito.

Digo isso, não somente pelo endividamento e falta de crédito que as escolas mergulham, mas sobretudo, pela falta de referência na qualidade do produto final. A qualidade vai por água a baixo.

Essa inédita iniciativa vem coroar um novo horizonte.

Que essa tendência de investimento alcance outros setores e outras divisões, só assim, podemos vislumbrar o renascimento de pavilhões que tanto sonhamos, reencontrem seu vigor !

Comentários

 




    gl