Nota oficial: SPTuris se manifesta após protesto de sambistas

Nota oficial. Foto: Arte

Nota oficial. Foto: Arte

Sambistas e dirigentes da Uesp, a União das Escolas de Samba Paulistanas, fizeram nesta quarta-feira (10) um protesto na sede da São Paulo Turismo, a SPTuris, na Zona Norte da cidade.

O motivo da manifestação é, segundo a Uesp, um corte na verba pública municipal destinada para os custos com a infraestrutura para a realização dos desfiles dos Grupos 2, 3, 4 e Blocos Especiais, organizados pela “Matriz do Samba”.

Ainda de acordo com a entidade, na voz de seu presidente, Alexandre Magno, o Nenê, o “contrato de infraestrutura foi tirado sem nenhum motivo ou explicação”. Destacou também que, nesse cenário, fica inviabilizado o Carnaval de 2018 para estas agremiações. A assessoria de imprensa da SPTuris enviou nota oficial para a reportagem do SRzd dando sua versão dos fatos:

“Dois diretores da SPTuris receberam os representantes das escolas de samba da Uesp nesta tarde, ouviram seus pleitos e agora a documentação apresentada por eles será analisada. Uma nova reunião deverá ocorrer nos próximos dias”.

Comentários

 




    gl