No especial? E quem viver, verá…

Encerrando a noite de ensaios gerais, a Independente Tricolor voltou ao Anhembi para o seu segundo treino.

A agremiação chegou impondo a sua disposição de conquistar a tão sonhada vaga no Grupo Especial do Carnaval da cidade, já nos primeiros minutos do domingo (22), com a presença da chuva.

Terceira colocada no Acesso em 2016, a entidade fez mais uma exibição marcada pela técnica e pela organização, atendendo aos quesitos atuais do concurso da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

A disciplina dos componentes, do início ao fim, e em todos os seus segmentos, deixou nova percepção de que a vermelha, preta e branca estará entre as protagonistas da disputa em 2017. Credenciais dadas logo na abertura, com queima de fogos, torcedores com seus adereços espalhados nas arquibancadas e clima de altivez de seus integrantes ao entrar na Avenida.

O samba dos compositores Pê Santana, Rafael Pinah, Marcio André e Hebert, cresceu em funcionalidade na comparação com o primeiro treino, e com o comando do time de canto liderado por Pê Santana e Rafael Pinah, foi cantando por quase todos os setores.

Assista ao vídeo do ensaio

Outro destaque, foi a competente bateria “Ritmo Forte”, de mestre Klemen Gioz, que vai se consolidando entre os principais nomes do segmento. Batucada que contou com o prestígio da presença de sua rainha, Helena Soares.

Novamente, outro ponto alto da passagem tricolor, foi jovem casal de mestre-sala e porta-bandeira, Cley e Lenita, que mesmo diante do tempo adverso, bailou com a já conhecida leveza e exuberância.

No Carnaval 2017 a Independente será a quarta agremiação a se apresentar no domingo, dia 26 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso, com o enredo É mentira. Antes, retorna para mais um ensaio geral, em 29 de janeiro.

Veja as fotos do segundo ensaio técnico da Independente

Comentários

 




    gl