Nesta noite será escolhida a Corte Gay do Carnaval 2017

A União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, promove concurso que vai eleger a Corte Gay do Carnaval de São Paulo em 2017, no dia 9 de fevereiro, às 20h, na sede social da Unidos de Vila Maria, localizada na Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448. A entrada é franca.

São atrações as baterias do bloco Não Empurra que é Pior e da Unidos de Santa Bárbara. A iniciativa é uma resposta para demandas da comunidade LGBT que pleiteava a formalização do concurso. Rainha Trans, Rainha Drag e Passista LGBT, serão escolhidos em evento que agora passa a ter a validação oficial da “Matriz do Samba”.

As inscrições se encerraram em 23 de janeiro, e o presidente Kaxitu Ricardo Campos, celebra a ação: “Ao buscar uma maior integração com a comunidade LGBT, a Uesp quer dar visibilidade à arte transformista e Drag Queen, e valorizar a diversidade no Carnaval”, comentou. Cada vencedor receberá, a título de premiação, o valor de R$ 1 mil, em dinheiro.

Saiba mais sobre a União das Escolas de Samba Paulistanas

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

Presidida por Kaxitu Ricardo Campos, a entidade é responsável pelos desfiles dos Grupos 1, 2, 3, 4 e Blocos Especiais, realizados no sambódromo do Anhembi e em diversos bairros da capital paulista, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diferentes eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados e oficinas profissionalizantes. Clique aqui e confira a ordem completa dos desfiles 2017.

Comentários

 




    gl