Nenê faz seu melhor ensaio na temporada no Anhembi

De volta ao Anhembi, a Nenê de Vila Matilde fez seu terceiro ensaio técnico geral na temporada 2017, na noite desta sexta-feira (10). O treino, inicialmente previsto para o dia 3, foi o último da azul e branca, iniciado ao som de fogos de artifício.

O cortejo matildense foi aberto pela comissão de frente liderada por Nildo Jaffer. Trazendo alegoria que “escondia” parte do elenco, a trupe simulou uma série de complexas performances, contando com um grupo de crianças em sua formação.

Em seguida, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jefferson Gomes e Janny Moreno. A elegância e a dança hipnotizante da dupla, já conhecida dos paulistanos, novamente foi destaque na pista. Sobre o que estão preparando para o desfile oficial, Jefferson adiantou alguns detalhes ao falar com a reportagem do SRzd, inclusive, sobre a fantasia que será usada por eles:

Ainda no primeiro setor, a tradição da Zona Leste com a ala de baianas, cercada por seis tripés. Aliás, o uso deste recurso foi observado em diversas alas, onde seus integrantes promoviam encenações interagindo com os elementos alegóricos, algo que deve ser uma das marcas do Carnaval de estreia de Alex Fão na Nenê.

Carnavalesco que não deve ter maiores preocupações em relação ao cronograma. Segundo o presidente Rinaldo Andrade, o Mantega, o barracão já está finalizado. Ouça a entrevista concedida por ele ao SRzd minutos antes do ensaio:

Fechando a cabeceira do setor uma na montagem do conjunto, a “Bateria de Bamba”, sob o comando de Marco Antônio David, o mestre Markão. Desta vez, foi ainda mais ousado na execução de breques e bossas, impressionando pelo peso da batida e trabalhando em favor do samba de autoria dos compositores Kaska, Silas Augusto, Zé Paulo Sierra, Vitão, Juninho da Vila, Léo do Cavaco, Sandrinho e Luís Jorge.

Em harmonia com o som produzido pelo time de canto liderado por Agnaldo Amaral, o ritmo mostrado nesta noite foi notadamente mais acelerado na comparação com os testes anteriores, e mantido no mesmo andamento do início ao fim da travessia pela Avenida. O bom entrosamento neste quesito, porém, não estimulou um canto intenso ao longo de diferentes momentos da apresentação.

O andamento imposto proporcionou uma evolução para frente, constante e, também diferente do que se viu nos dois primeiros ensaios, mais ao feitio da escola, menos presa e que possibilitou maior descontração dos sambistas. Entre as alas, um show de belas mulheres, com destaque para o brilho da rainha de bateria Ariellen Domiciano.

O efeito sanfona e certa desorganização na distribuição dos integrantes das alas na ocupação dos espaços, observado nos testes anteriores, foi corrigido em boa parte na simulação final da “Águia Guerreira” antes do desfile oficial.

No Carnaval, a Nenê será a sexta agremiação a entrar na passarela do samba no sábado, dia 25 de fevereiro, apresentado o enredo Coré Etuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos.

Veja as fotos do ensaio técnico da Nenê de Vila Matilde

Camarote Confraria. Foto: Divulgação
Camarote Confraria. Foto: Divulgação

Comentários

 




    gl