Morre ex-presidente da escola de samba Vai-Vai

O samba paulistano perde um de seus mais emblemáticos dirigentes.

Morreu no início da madrugada desta sexta-feira (28), Sólon Tadeu Pereira, ex-presidente da escola de samba Vai-Vai em São Paulo.

Ao SRzd, seu filho, Marcio Aparecido Pereira, contou que Sólon estava internado há quase dois meses no hospital do Servidor Público Estadual, na Zona Sul da capital paulista.

Aos 68 anos, ele foi vítima de trombose pulmonar, agravada por uma infecção em decorrência do diabetes, doença responsável por inúmeras complicações do seu estado clínico e internações anteriores.

Conforme era seu desejo, Pereira terá seu funeral realizado na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais. O velório acontece na funerária Santa Edwiges e o enterro às 17h no Cemitério Municipal.

Sem economizar nas palavras, polêmico em suas declarações e com sotaque carregado e inconfundível de um típico paulistano do Bixiga, Sólon Tadeu Pereira comandou a “Escola do Povo” de 1994 até 2006, conquistando cinco campeonatos no Grupo Especial. Em sua trajetória na folia, também foi diretor e presidente e da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Seu estilo único de liderar e amor ao samba paulistano, o colocaram em posição de destaque em diversos momentos marcantes do Carnaval de São Paulo, principalmente na década de 90.

Sólon ao lado do intérprete Jamelão. Foto: Acervo pessoal
Sólon ao lado do intérprete Jamelão. Foto: Acervo pessoal

Comentários

 




    gl