Mocidade Alegre vai produzir áudios e vídeos de sambas concorrentes; Solange Cruz explica

Solange Cruz. Foto: Guilherme Queiroz

Após lançar seu enredo para o Carnaval de 2019; “Ayakamaé; as águas sagradas do sol e da lua”, a Mocidade Alegre vai para a próxima etapa de seu projeto de desfile; o samba.

Na última quinta-feira (5) os compositores interessados em participar do concurso para escolha do samba-enredo que irá embalar o desfile foram convidados pela direção da agremiação para uma reunião, onde foi apresentado um novo conceito para a escolha do hino do próximo ano.

Em entrevista ao Programa No Mundo do Samba, que será exibido na noite desta sexta-feira (15) a partir das 20h na Rádio SRzd, a presidente Solange Cruz revelou uma das novidades da eliminatória.

Os compositores concorrentes irão gravar suas obras na própria escola. Quem for concorrer vai entregar apenas a letra. A gravação contará com a participação de mestre Sombra, ritmistas, ala musical da Mocidade e autores do samba. A agremiação também produzirá um vídeo padronizado de divulgação para cada parceria participante.

“É um novo formato. Se vai dar certo não sabemos. Nosso objetivo é resistir e manter viva a cultura do concurso e eliminar custos para o compositor. Tentamos fazer algo que fosse bom para a escola e para os compositores. Teremos duas eliminatórias, semi-final e final”, contou Solange

Ouça o depoimento:

Comentários

 




    gl