‘A melhor safra da história’; diz Carlos Junior ao avaliar sambas concorrentes na Império

Um dos principais intérpretes de samba de enredo do país, Carlos Junior, atual campeão do Prêmio SRzd Carnaval SP na categoria de Melhor Ala Musical, externou sua opinião sobre o nível das eliminatórias da Império de Casa Verde para o Carnaval de 2018.

Em pleno andamento, com cinco sambas semifinalistas, o concurso para escolher o hino imperiano do próximo ano, trilha do enredo: “O povo: A nobreza real”, segue neste sábado (1), quando as parcerias classificadas disputam três vagas na grande decisão, na quadra. Até aqui, o processo de seleção se deu por meio de audições internas. A finalíssima acontece na semana seguinte, no dia 8 de julho, às 23h.

Ao analisar as composições, Carlão classificou o conjunto das criações como o melhor de todos os tempos da escola da Casa Verde:

“Com toda humildade, quase que extinta em alguns sambistas e com a atitude que o samba exige, desde que samba é samba, pois o samba é bom e humilde. Venho, somente em meu nome, como cantor da comunidade da Casa Verde, nossa Império, desde já parabenizar e agradecer muito aos poetas e compositores que se dedicaram a fazer e entregar seus sambas à Império de Casa Verde.

Falando aqui, por mim, vejo, sem sombra de dúvidas, sambas de auto desempenho e, me arrisco, repito, me arrisco dizer, até pelo tempo que participo desta comunidade e contribuo ou convivo no mundo do samba, digo por mim, que a escola tem dentro da sua história hoje, a melhor safra de sambas desses 15 anos de Grupo Especial”, avaliou o cantor em um trecho de sua postagem em uma rede social.

Clique no nome dos autores e aprecie as composições semifinalistas

+ Compositores: Jairo Roizen, Thiago Sukata, Godoi, Luciano Godoi, Claudio Mattos, Tavares, Valêncio, Tubino, William Lima, Meiners e Victor Alves

+ Compositores: Samir Trindade, Elson Ramires, Diego Nicolau, J. Oliveira e Chiquinho LS

+ Compositores: Marcelo Faria, Guilherme, R. Silva, Rodolfo e Vitão

+ Compositores: Raphael do Império, Vaguinho, Fabiano Sorriso, Marcus Boldrini e Salgado

+ Compositores: André Ricardo, Beto Rocha, Biel, Douglas Chocolate, Márcio André, Marcos Vinícius e Marcelo Valencia

Comentários

 




    gl