Martinho da Vila será enredo no Grupo Especial em 2018

Martinho da Vila. Foto: Divulgação

Martinho José Ferreira, o Martinho da Vila, será enredo no Carnaval do próximo ano.

A homenagem para o cantor, que completa 80 anos de idade e 50 de carreira em 2018, será feita pela Unidos do Peruche, com o título: “Peruche é o negro rei…80 anos de Martinho lá da Vila”.

Profundamente identificado com a cultura popular e com a escola de samba carioca que carrega em seu nome, a Unidos de Vila Isabel, o artista volta ao Sambódromo do Anhembi, onde foi um dos destaques da Tom Maior, em 2009, quando a entidade cantou o tema: “Uma nova Angola se abre para o mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a liberdade”.

Colecionador de prêmios ao redor do mundo e dono de uma vasta galeria de sucessos em seu repertório, Martinho encontrou-se com o presidente perucheano Ney de Moraes na tarde desta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, selando o enredo, o segundo confirmado na folia paulistana do próximo ano. A mesma Tom Maior já havia anunciado o seu: “O Brasil de duas Imperatrizes: De Viena para o novo mundo Carolina Josefa Leopoldina; de Ramos, Imperatriz Leopoldinense”.

Martinho da Vila ao lado do presidente Ney de Moraes. Foto: Divulgação

Em 2017, a “Filial do Samba” cantou Salvador com: “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”, desenvolvido pelos carnavalescos Murilo Lobo e Sergio Caputo Gall, que pediram seus respectivos desligamentos e não fazem mais parte da agremiação. No concurso, a Peruche ficou com a décima primeira colocação. Relembre o desfile da Unidos do Peruche.

Comentários

 




    gl