Leonardo Bessa é o novo intérprete da Acadêmicos do Tucuruvi

Leonardo Bessa em entrevista ao SRzd. Foto: SRzd

A Acadêmicos do Tucuruvi anunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, no início da noite desta terça-feira (20), o cantor Leonardo Bessa como seu novo intérprete oficial.

Com passagens pelo Arranco, São Clemente e Acadêmicos do Salgueiro, o carioca chega para substituir Alex Soares, desligado recentemente após três temporadas na função e vencedor do Prêmio SRzd Carnaval SP 2016 na categoria Revelação.

Ao longo da carreira, acompanhou artistas da MPB como Bezerra da Silva, Moreira da Silva, Roberta Miranda, Jorge Benjor, Reginaldo Bessa (seu pai), Neguinho da Beija-Flor e Jorge Aragão. Ainda atuou na produção de CDs dos sambas de enredo das escolas dos Grupos de Acesso do Carnaval carioca e lançou seu primeiro disco solo em 2012.

O ano de 2018 foi atípico para o “Zaca” em razão do incêndio que destruiu 90% das fantasias que estavam sendo produzidas para o desfile, na madrugada de 4 de janeiro, fazendo com que não fosse avaliada pela comissão julgadora após decisão unânime dos presidentes de todas as entidades do Grupo Especial.

Preparado-se para voltar a disputa no próximo ano, a diretoria já havia informado as saídas da coreógrafa Mônica Oliveira e do carnavalesco Flávio Campello, este, já com substituto definido; Dione Leite, vindo da comissão de Carnaval da Dragões da Real, além da renovação com o mestre de bateria, Guma Sena.

+ Clique aqui para ver como foi o desfile da Tucuruvi

Comentários

 




    gl