Ismael Toledo assume comissão de frente de supercampeã paulistana

A Mocidade Camisa Verde e Branco, nove vezes campeã do Grupo Especial do Carnaval da cidade de São Paulo, fechou seu elenco para a disputa em 2018.

O último nome do “Trevo” a ser anunciado é o de Ismael Toledo, assumindo o posto de coreógrafo da comissão de frente da escola, substituindo Edgar Junior.

Ismael teve seu primeiro contato com a agremiação da Barra Funda há mais de duas décadas, em 1995, como componente. Na sua trajetória profissional registra trabalhos no cinema e TV, além de ministrar cursos de dança no Brasil e no exterior.

Ismael Toledo. Foto: Acervo pessoal

A ordem é mudar para tentar voltar ao Grupo Especial

Buscando retomar sua vaga na divisão de elite do samba na cidade, a verde e branca mudou.

E as intervenções aconteceram em praticamente todos os segmentos.

Para o lugar de Marco Aurélio Ruffin, uma comissão de Carnaval, responsável por desenvolver o enredo 2018: “100% Camisa Verde e Branco. Carnavalizando Mário de Andrade. O berço do samba, o poeta e o herói da pauliceia desvairada”.

O projeto será assinado por um time assim distribuído: criação do enredo e direção artística; Janssen Balgobin, pesquisa histórica; Marcelo Tupinambá, e na coordenação de criação artística e técnica; Renato Stinn.

Os desenhos de alegorias e fantasias, e a concepção visual, trazem de volta ao Carnaval paulistano Vaníria Nejelschi, que assinou os desfiles de 1998 e 1999 da Nenê de Vila Matilde, conquistando o vice-campeonato e o terceiro lugar, respectivamente, do Grupo Especial.

Na bateria, com a saída de Fernando Neninho, Jeyson Ferro assumiu o ritmo da “Furiosa”. Frequentador da agremiação desde os anos 90, Jeyson já havia exercido a função no período de 2009 à 2013. Vinicius e Joice, ambos vindos da Nenê de Vila Matilde, substituem o primeiro casal Paulinho e Sandra. Finalmente, o experiente Nêgo chega para comandar o carro de som, após a saída de Thiago Brito.

Novas pessoas, novos projetos, para tentar a volta por cima e chegar na divisão principal, de onde está distante desde 2012. No próximo ano a Camisa será a quinta a desfilar no domingo, 11 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso.

Comentários

 




    gl