Em estreia de carnavalesco, luxo e organização impressionam na Independente

Impondo a sua disposição de conquistar a tão sonhada vaga no Grupo Especial do Carnaval da cidade, a Independente Tricolor foi a quarta escola a desfilar pelo Acesso, já na madrugada desta segunda-feira (27).

Terceira colocada nesta divisão em 2016, a entidade fez mais uma exibição marcada pela técnica e pela organização, atendendo aos quesitos atuais do concurso da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, apresentando o enredo “É mentira”. Clique aqui para ver a galeria de fotos.

A família “Freitas” se fez presente com a coreógrafa de comissão de frente, Taiana Freitas, e Vinicius Freitas, filho de Jorge Freitas, carnavalesco da Império de Casa Verde, e pai da dupla.

Taiana trouxe sua trupe tendo como tema o personagem de desenhos infantis, Pinóquio, conhecido pelas mentiras que contava e faziam seu nariz crescer. Bonecos dele integraram a coreografia, marcada pela descontração.

O jovem casal de mestre-sala e porta-bandeira, Cley e Lenita, destaque pela já conhecida leveza e exuberância, foi mais contido em seus movimentos na condução do pavilhão vermelho, preto e branco, cores que integraram as fantasias da dupla.

No módulo musical, o samba dos compositores Marcio André, Hebert, Pê Santana e Rafael Pinah, estes dois últimos intérpretes oficiais da escola, cresceu em funcionalidade na comparação com os ensaios técnicos e foi cantando por quase todos os setores.

Outro destaque foi a competente bateria “Ritmo Forte”, de mestre Klemen Gioz, consolidando-se entre os principais nomes do segmento. Batucada que contou com o prestígio da presença de sua rainha, Helena Soares, e apostou na sustentação do ritmo com retomadas precisas, além da boa equalização dos diferentes naipes.

As mentiras contadas ao longo da história, em suas mais diferentes faces, integraram os diversos elementos visuais do conjunto, tanto nas alegorias, quanto nas fantasias.

Os carros, luxuosos, cheios de efeitos de iluminação e bem acabados, foram a vedete do desfile. Os figurinos, mais simples em suas composições, foram reproduzidos com o mesmo cuidado, marcados pela originalidade e facilidade de leitura. Apenas a última e quarta alegoria, acusou um problema, em seus refletores laterais.

Passando com tranquilidade pela pista, a Independente evoluiu de forma compacta e organizada, porém, apontando algumas oscilações de andamento, na primeira e última parte da exibição, concluída com absoluta tranquilidade, dentro do tempo e deixando a sensação que mentem aqueles que acham que o sonho de chegar ao Especial está distante.

De olho no relógio!

A Independente encerrou seu desfile com 59 minutos

Assista as entrevistas gravadas após o desfile

Confira no gráfico as classificações da escola nos últimos dez Carnavais

Prêmio SRzd Carnaval SP 2017

Na noite desta segunda-feira (27), na página da editoria de Carnaval do SRzd em São Paulo, será divulgado o resultado oficial desta edição do prêmio. A votação estará disponível após o encerramento do desfile da última escola do Grupo de Acesso.

Agora é com você leitor! O SRzd quer saber a sua opinião. Vote e participe!

Comente também no espaço abaixo destinado aos comentários.

A apuração das notas atribuídas pelos jurados da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo acontece nesta terça-feira (28), com transmissão ao vivo da Rádio SRzd.

Comentários

 




    gl