Gaviões divulga regulamento do concurso de samba; sigilo e isenção

A escola de samba Gaviões da Fiel divulgou as regras do concurso que vai eleger o hino do enredo 2018: “Guarus – Na aurora da criação, a profecia Tupi…Prosperidade e paz aos mensageiros de Rudá”, desenvolvido pelo novo carnavalesco alvinegro Sidnei França.

Os interessados em participar da disputa têm até 18 de julho para entregar suas criações. No dia seguinte, após uma avaliação interna, serão anunciados os classificados para as próximas etapas, que acontecem em 21 e 28 de julho, 4 e 11 de agosto, data da grande final.

Vão avaliar as composições representantes de quatro departamentos da agremiação; diretoria, bateria, comissão de harmonia e comissão de Carnaval, além do presidente, dono do voto de minerva em caso de empate.

Bastante detalhado, o documento, entre outras diretrizes, proíbe a divulgação dos sambas sem prévia autorização da diretoria da Gaviões e o registro dos nomes dos autores no material impresso de cada trabalho, neste segundo caso, sob a justificativa de que cada avaliador leve em conta apenas as características da obra, buscando isenção no momento da escolha. Leia o regulamento na íntegra.

Comentários

 




    gl