Com garoa e um minuto de silêncio, Pérola faz ensaio no Anhembi

Ensaios técnicos 2017. Foto: SRzd

Em ensaio isolado na noite da última quinta-feira (19), o sambódromo do Anhembi recebeu a Pérola Negra.

Garoa e um minuto de silêncio, num pedido emocionado do presidente Geraldo Bezerra, o Dinho, pela morte do colaborador de barracão da Acadêmicos do Tucuruvi, Anacleto Azevedo, vítima de traumatismo craniano nesta manhã em São Paulo. Estes foram os dois atores do início do primeiro treino da agremiação antes do desfile oficial.

Com arquibancadas vazias e cerca de vinte minutos de atraso em relação ao horário previsto, finalmente o ritmo alegre do samba assumiu o protagonismo na Avenida.

Ensaios técnicos 2017. Foto: SRzd
Ensaios técnicos 2017. Foto: SRzd

Embora tivesse sido anunciado como ensaio geral, por opção estratégica da agremiação, foram convocados apenas alguns setores para este treino: comissão de frente, casais, bateria, baianas e duas alas. Na marcação do conjunto, somente o espaço destinado ao carro abre-alas.

A decisão foi explicada pelo carnavalesco Anselmo Brito, em conversa com a reportagem do SRzd. Anselmo fará sua estreia na escola e, além de comentar o ensaio, adiantou detalhes do que está sendo preparado para a disputa em fevereiro.

Ouça a entrevista com o carnavalesco Anselmo Brito

Com pouco para ser observado nos quesitos evolução e harmonia, devido ao pequeno contingente, foi notável a boa performance da bateria de mestre Adamastor e a condução equilibrada do samba-enredo dos poetas Tigrão, Rodrigo Atração, Marcelo Soares, Thiago SP e Juninho Branco. Juninho que também é o intérprete oficial e comandante do carro de som da entidade.

Assista ao vídeo:

Concluindo sua passagem bravamente, com os componentes executando coreografias no acompanhamento dos refrões, destaque para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Everson Sena e Gisa Camilo, enfrentando com garra a pista escorregadia.

A “Joia Rara” volta ao Anhembi para mais dois treinos, no mês de fevereiro, nos dias 4 e 10.

Veja fotos do primeiro ensaio geral da Pérola Negra

Oitava e última escola a se apresentar pelo Grupo de Acesso no domingo, 26 de fevereiro, a Pérola Negra levará ao sambódromo do Anhembi o enredo: Pérola Negra levanta as mangas e põe a mão na massa.

Comentários

 




    gl