Especial: ousado, passista paulistano sonha em fazer sucesso como modelo

Renato Mendes. Foto: JR Fotografias

Um segmento ameaçado dentro das escolas de samba; a ala de passistas.

Cada vez com seu espaço mais reduzido dentro da concepção dos desfiles carnavalescos atuais, este tradicional setor, sofre diante do modelo vigente. Sim, sambar na Avenida pode prejudicar a evolução!

Parece um absurdo, mas esta afirmação parte da boca de muitos diretores de harmonia, obrigados em pensar suas estratégias diante do regulamento e das obrigatoriedades do concurso.

Mas esta arte ainda encontra espaço e respira. Se na passarela do samba, malandros e mulatas são cada vez menos vistos, ao longo do ano brilham com seu gingado em uma série de eventos, não apenas relacionados ao Carnaval, mas também em apresentações por todo o país junto ao mundo corporativo.

Renato Mendes. Foto: JR Fotografias

Na Dragões da Real, a reportagem do SRzd encontrou o passista Renato Mendes

Ele teve seu primeiro contato com a folia ao ler os impressos com as letras dos sambas de enredo, ainda criança, e apaixonou-se:

“O Carnaval é uma paixão, desde sempre! Eu ainda estava aprendendo a ler e meu padrasto, que era motorista de ônibus, trabalhou levando carros alegóricos das escolas de samba para o sambódromo do Anhembi e me trouxe uma cartilha com os sambas de enredo. Foi ali mesmo, lendo os sambas, que me apaixonei. Como diz a canção; não nasci no samba, mas o samba nasceu em mim”, conta.

Renato é amante da dança, mas está longe de ser um veterano no universo carnavalesco.

Sua chegada se deu pelas mãos de Audrey Araújo, diretora da ala na Dragões, que o aprovou num teste realizado na Prova de Fogo, durante uma apresentação da tricolor.

Sonho número um realizado! Mendes conta a extensa rotina do grupo ao longo de todo ano:

“Tem que gostar e ter paixão pela escola! Vivemos Carnaval os 365 dias do ano. Sempre estamos pensando nos figurinos, fazendo aulas para aperfeiçoar a técnica. Tem também dieta e academia! Durante o ano todo somos chamados para apresentações. A agenda é extensa”.

Sonho número dois: consolidar-se na carreira de modelo. Aos 28 anos, Renato comenta o assédio feminino, e masculino também, durante as exibições pelo país afora:

“Isso é normal…Nada de especial, principalmente dentro da Dragões, que é uma escola muito família, o respeito lá é muito grande”, garante.

Tímido e contido nas palavras, mostrou o oposto em um ensaio sensual, onde mostra seus atributos na direção de realizar mais um objetivo: “Sou modelo e me surgiu a oportunidade deste ensaio, com um perfil um pouco diferente de um book casual, espero que renda novos trabalhos”, aposta. O resultado você confere na galeria de fotos, cedidas com exclusividade ao SRzd.

Clique nas imagens para ver em tamanho ampliado

Saiba mais sobre o passista Renato Mendes

Nome: Renato Mendes
Idade: 28 anos
Cidade: São paulo
Profissão: Modelo e cabeleireiro
Altura: 1.83
Peso: 82
Signo: Touro
Parte preferida do seu corpo: Olhos…os olhos podem dizer muito sobre alguém
Prato preferido: Massas
Viagem preferida: Angra dos Reis
Música: “I dont want to miss a thing”
Filme: Amargeddon
Clube do coração: São Paulo
Escola do coração: Dragões da Real

Comentários

 




    gl