Ensaio de canto e coreografia; treino intenso para voltar ao Especial

Ensaio na quadra da Águia de Ouro. Foto: Águia de Ouro

Preparando-se intensamente. Assim tem sido o calendário de atividades da escola de samba Águia de Ouro em busca de seu objetivo maior no Carnaval de 2018: voltar ao Grupo Especial.

Depois de definir o samba do enredo: “Mercadores de sonhos”, assinado pelos compositores André Luís, Cíntia Camarotto, Digo Sá, Douglas Chocolate, Guga Pacheco e Marcelo Garcia Leal, a agremiação promove, semanalmente, aos domingos, às 20h, os ensaios de alas.

Este método de treinos foi adotado pela azul e branca da Zona Oeste há alguns anos, método justificado para obtenção de um melhor desempenho nos quesitos evolução e harmonia. Os encontros acontecem na sede social da Águia, na Avenida Presidente Castelo Branco, 7683, que não é palco apenas de ensaios e esforços voltados para o concurso.

Estão em pleno vapor a escolinha de bateria, que forma, em média, setenta ritmistas por temporada, e o “Pagode Super Sexta”: Roda de Samba regada a macarronada e com shows de personalidades do samba e do pagode, realizado às sextas-feiras, sempre a partir das 21h. Pelezinho, Fernandinho SP e Douglinhas Aguiar comandam as noites embaladas por clássicos do gênero. As entradas custam R$ 20. Sócios, com carteirinha 2017, pagam R$ 10. O estacionamento é gratuito.

A Águia de Ouro entra na Avenida no próximo ano em 11 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi, quando será a sexta a desfilar, no domingo de Carnaval.

Comentários

 




    gl