Eleições na Uesp: Chapa vai pleitear mais uma vaga no Acesso da Liga

Eleições. Foto: Reprodução

A União das Escolas de Samba Paulistanas realiza eleições para definir sua nova diretoria em 15 de maio, a partir das 20h, em sua sede social, na Rua Rui Barbosa, 588, no bairro da Bela Vista.

Em assembleia realizada no último dia 10, foi escolhida a comissão eleitoral responsável por conduzir o processo, encabeçada pelo presidente da escola de samba Brinco da Marquesa, Adriano Bejar. Antônio Carlos Reis Junior, do Bloco Cacique da Vila, e Anderson Balbino, da Estrela Cadente, foram destacados como primeiro e segundo secretários, respectivamente.

A votação estabelece que os eleitos comandem a “Matriz do Samba” no quadriênio 2017-2021. O sucessor de Kaxitu Ricardo Campos, presidente desde 2009, será o décimo primeiro da história da Uesp.

Segundo apurou a reportagem do SRzd, apenas um grupo se inscreveu até o momento, porém, de acordo com o estatuto da entidade, novos concorrentes podem apresentar suas candidaturas em até 72h antes do pleito.

Batizada de “Matriz do Samba”, a chapa apresentou as ações que pretende colocar em prática em uma eventual administração, divididas em cinco tópicos: equilíbrio econômico, implementação de novos projetos da entidade junto à comunidade, estratégia de gestão institucional e cultural, reestruturação e plano comercial. Neste contexto, especificamente um tópico se destaca; a proposta de pleitear mais uma vaga na divisão de Acesso, que é gerenciada pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, também responsável pelo Grupo Especial.

Hoje, apenas a campeã do Grupo 1 da Uesp garante vaga no Acesso da Liga-SP. Assista ao vídeo com as propostas da chapa que tem em sua composição Alexandre Magno (presidente), Manoel Costa (vice-presidente) Gilberto Domanico (primeiro secretário), Carlos Alberto (primeiro tesoureiro) e Demis Roberto (diretor de Carnaval).

Saiba mais sobre a Uesp

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

A entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas no sambódromo do Anhembi e em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados e oficinas profissionalizantes.

Comentários

 




    gl