Eleições na Uesp acontecem em maio

A União das Escolas de Samba Paulistanas anunciou a data das eleições que vão definir sua nova diretoria.

Em assembleia realizada no último dia 10, foi escolhida a comissão eleitoral responsável por conduzir o processo, previsto para acontecer em 15 de maio, às 20h. Comissão encabeçada pelo presidente da escola de samba Brinco da Marquesa, Adriano Bejar. Antônio Carlos Reis Junior, do Bloco Cacique da Vila, e Anderson Balbino, da Estrela Cadente, foram destacados como primeiro e segundo secretários, respectivamente. A votação estabelece que os eleitos comandem a “Matriz do Samba” no quadriênio 2017-2021. O sucessor de Kaxitu Ricardo Campos, presidente desde 2009, será o décimo primeiro da história da Uesp.

No encontro ainda foram promovidos dois novos Blocos: Unidos do Palmares e Imperatriz do Jaraguá.

Saiba mais sobre a Uesp

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

A entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas no sambódromo do Anhembi e em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados e oficinas profissionalizantes.

Comentários

 




    gl