Eleições na Camisa Verde e Branco; apenas uma chapa inscrita

Na próxima semana acontecem eleições na Mocidade Camisa Verde e Branco.

Segundo a assessoria de imprensa da agremiação, o pleito estava previsto para o mês de maio. Porém, em 26 de fevereiro, divulgou o edital de chamamento antecipando a votação para março, no dia 28. Até o momento, ainda de acordo com a escola, apenas uma chapa, única, está inscrita para concorrer. Veja o edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E SOCIAL ESCOLA DE SAMBA MOCIDADE CAMISA VERDE E BRANCO – CNPJ Nº 50.332.881/0001-16. O Presidente Hervando Luiz Velozo, nos termos do Estatuto em vigor no uso das atribuições conferidas pelo Estatuto, vem, por meio do presente, CONVOCAR os associados, para ELEIÇÃO, com vistas à eleição para os cargos de Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Suplentes, de acordo com ARTIGO 45 – As eleições serão convocadas pelo Presidente da Escola de Samba, por Edital publicado em jornal de circulação diária, no Município de São Paulo, sendo que deverão ser realizadas dentro do prazo máximo de 60 (sessenta) dias e no mínimo de 30 (trinta) dias antes do término do mandato da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. A Eleição será realizada no dia ‪28 de março de 2018‬, em sua sede social, na ‪Rua James Holland, nº 663‬, Barra Funda, Cidade e Estado de são Paulo, no horário das 19 horas as 22 horas, em caso de empate das chapas de acordo com o artigo 46, a segunda votação se dará as 23:30hrs do mesmo dia. As chapas interessadas deverão apresentar seus pedidos de inscrição para concorrer ao Conselho, no prazo máximo de 10 dias, contados da publicação do presente Edital, no horário abaixo definido. É obrigatório que cada chapa contenha número de candidatos e de suplentes de acordo com as regras prevista no estatuto vigente, que todas as regras legais atinentes ao processo eleitoral estão previstas no estatuto o não preenchido dos requisitos estatutários ensejará a rejeição do pedido de registro da chapa. A eleição tem o cunho de substituir a diretoria executiva 2014/2018, a data limite para apresentação de chapas do dia ‪27/02/18 a 08/03/2018‬ das 19 as 20 horas na sede da escola (secretária).O Edital de convocação será publicado em redes sociais, Jornal e afixado na sede da agremiação á ‪Rua James Holland,663‬ – Barra Funda – desta Cidade. Face o exposto e cumpridos todos os demais requisitos estatutários, o Sr. Presidente, visa a eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho, para gestão 2018/2022. São Paulo, ‪26 de fevereiro de 2018‬. Hervando Luiz Velozo – Presidente

Relembre os últimos meses do ‘Trevo’

O resultado do concurso de Carnaval em 2018 registrou uma marca histórica.

A sétima colocação no Grupo de Acesso 1 foi a pior de todos os tempos da gloriosa trajetória da Mocidade Camisa Verde e Branco, uma das mais tradicionais e vitoriosas escolas de samba do país.

As reações de sua enorme e apaixonada comunidade apareceram em dezenas de postagens de protesto nas redes sociais e fóruns de internet diante da classificação obtida após o desfile deste ano, quando apresentou no sambódromo do Anhembi o enredo; “100% Camisa Verde e Branco. Carnavalizando Mário de Andrade. O berço do samba, o poeta e o herói da pauliceia desvairada”.

+ Relembre o desfile 2018 da Camisa Verde e Branco

Como um dos desdobramentos, a sede social do “Trevo”, no bairro da Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo, apareceu pichada, tendo como alvo o atual presidente, Hervando Luiz Velozo, e a diretora de Carnaval e ex-presidente Magali dos Santos. O mesmo ato de vandalismo também foi reproduzido em outra gigante da folia paulistana, a Vai-Vai.

Comentários

 




    gl