Dirigente dispara: ‘Me irritam os comentaristas de ensaio técnico’

Sincero e contundente em sua opiniões, o presidente da União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, Kaxitu Ricardo Campos, foi novamente às redes sociais para defender seu ponto de vista.

A nova postagem do dirigente mostra indignação com as análises que surgem ao longo da temporada de ensaios técnicos gerais, que em São Paulo, foram retomados no último dia 11. Segundo ele, “o ensaio não é nada mais que um treino”, e que não reflete, necessariamente, a performance de cada escola de samba no desfile oficial. Leia o texto na íntegra:

“Confesso que algumas coisas que acontecem no samba estão me cansando do Carnaval, dirigentes que não cumprem palavra e outras coisas que sempre aparecem nos tempos de pré-carnaval e me fazem não sair da minha casa. De uns tempos para cá, o que tem me irritado bastante são os comentaristas de ensaio técnico. Comentam as performances como se fosse o desfile, e criam, muitas vezes, o “campeão do Carnaval”.

Acontece que o ensaio não é nada mais que um treino, é um fator importante para o negócio Carnaval, para criar um clima, coisas assim…No desfile os fatores operacionais mudam muito, fantasias, alegorias, o número total de componentes, tempo devidamente cronometrado e essas coisas. A escola consciente deve ficar bem atenta à isso.

Na verdade, quem está bem na quadra, com um bom samba, vai ver isso aparecer no ensaio técnico, quem tem uma boa organização, também vai ver isso aparecer no ensaio, mas no desfile, as coisas mudam, e o que no ensaio é legal, no dia do desfile pode ser bem diferente. O desfile será decidido nos dias 24, 25, 26 e 27 fevereiro, para o bem do Carnaval”, escreveu Kaxitu.

Comentários

 




    gl