Diretoria da Vai-Vai reafirma comando e acusa oposição de ‘fake news’

Final de samba da Vai-Vai. Foto: SRzd - Fabio Capeleti

Quadra da Vai-Vai. Foto: SRzd – Fabio Capeleti

A crise política que envolve a mais popular e vitoriosa escola de samba da cidade de São Paulo, a Vai-Vai, teve novos desdobramentos nesta terça-feira (31).

A disputa pelo comando da agremiação monopolizou a atenção dos sambistas após os acontecimentos durante o ensaio de esquenta, realizado no último domingo (29), marcado por um cenário de discussões, brigas e confusão.

+ Diretoria da Vai-Vai emite nota sobre os acontecimentos do último domingo

+ Saiba mais sobre a crise política na Vai-Vai

+ Presidente Darly Silva comenta cenário político da escola

Pleiteando a destituição da atual diretoria desde o pós-Carnaval, o movimento denominado “A Resistência” promoveu na noite de ontem assembleia e eleições de um corpo diretivo. A reunião aconteceu dentro da sede alvinegra no bairro do Bixiga.

Segundo os opositores, foram eleitos Clarício Gonçalves (presidente) e Thobias da Vai-Vai (vice), numa composição de duas chapas. Ainda de acordo com representantes desse grupo, ouvidos pela reportagem do SRzd, o processo realizado na segunda-feira (30) foi encaminhado ao poder judiciário para ser oficializado.

Do outro lado a Vai-Vai refutou, através de sua página no Facebook, as afirmações da ala oposicionista. Por meio de sua assessoria a entidade enviou ao SRzd a composição da diretoria que considera legítima, formada pelo presidente Darly Silva, o Neguitão, Ana Maria Murari, vice, Caio Santos, diretor financeiro e Fátima Acre, secretária executiva. No mesmo canal, estampa banner informando que a assembleia trata-se de uma “fake news“:

Carnaval 2019

No próximo ano a alvinegra canta na Avenida o tema: “Vai-Vai, o quilombo do futuro”, quando será a quarta a desfilar no sábado, 2 de março, no sambódromo do Anhembi.

+ Leia o texto da sinopse na íntegra

O projeto será desenvolvido pelos carnavalescos Roberto Monteiro e Hernani Siqueira. No Carnaval de 2018, apresentou o enredo ‘Sambar com fé eu vou’, em homenagem ao cantor e compositor baiano Gilberto Gil, ficando com a décima colocação do Grupo Especial.

Comentários

 




    gl