Apaga a luz! Comunidade matildense dá show em ensaio

Festa de lançamento do CD 2017. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

A comunidade matildense deu um verdadeiro show durante o ensaio de quadra da escola da Zona Leste realizado no último domingo, dia 8, em sua sede social.

O primeiro encontro do ano retomando os preparativos para o Carnaval de 2017, impressionou até os mais antigos componentes da Nenê de Vila Matilde, que completou sessenta e oito anos de história. A quadra lotada e a intensidade do canto dos integrantes dos diferentes segmentos, foi motivo de êxtase para os que vivenciaram aquele momento, assim definido pelo mestre-sala da azul e branca, Jefferson Gomes, em contato com a reportagem do SRzd:

“No primeiro ensaio do ano a escola mostrou porque temos, se não a mais, uma das comunidades mais respeitadas do Carnaval! O que eu vi neste ensaio vou ter que contar para os meus filhos, achei que iria ficar surdo! A escola cantou com a alma”, contou Jefferson. Assista um trecho do ensaio que mostrou a comunidade que canta até no escuro:

Veja um trecho do ensaio de quadra da Nenê de Vila Matilde

A Nenê levará para o sambódromo do Anhembi o enredo Coré Etuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos, na disputa do Grupo Especial paulistano, quando será a sexta agremiação a entrar na passarela do samba.

A azul e branca desfila no sábado de Carnaval, dia 24 de fevereiro. Clique aqui para conferir entrevista exclusiva com o carnavalesco Alex Fão detalhando o desenvolvimento do tema.

Comentários

srzd