Comunidade matildense dá show de canto em segundo ensaio geral

Ensaios técnicos 2017. Foto: SRzd

De volta ao Anhembi, a Nenê de Vila Matilde fez seu segundo ensaio geral na temporada 2017.

Sob o grito de guerra de seu presidente Rinaldo Andrade, o Mantega, a comunidade azul e branca pisou na pista debaixo de chuva já nos primeiros minutos do sábado.

Passado o primeiro teste, foi o momento de aperfeiçoar o que não deu tão certo. E se o canto ainda tinha que ser algo a ser melhorado, tudo resolvido. Canto forte e constante, o tempo todo. Os componentes soltaram a voz e deram um show acompanhando os versos do samba de Kaska, Silas Augusto, Zé Paulo Sierra, Vitão, Juninho da Vila, Léo do Cavaco, Sandrinho e Luís Jorge, ao comando da voz de Agnaldo Amaral.

Por outro lado, a evolução ainda apontou alguns problemas. As alas fizeram o chamado efeito sanfona ao atravessar a Avenida, e ainda mostraram certa desorganização na distribuição de seus integrantes na ocupação dos espaços.

A abertura foi feita pela comissão de frente liderada por Nildo Jaffer e pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira Jefferson Gomes e Janny Moreno, que assim como a dupla da coirmã Tom Maior, teve de lidar com os desafios de um solo cheio de água.

Assista ao vídeo do ensaio técnico matildense

Ainda na cabeceira do conjunto, ala de baianas e a “Bateria de Bamba”, sob o comando de Marco Antônio David, o mestre Markão. Desta vez, diferente do treino anterior, arriscou alguns breques na segunda metade da apresentação, marcada, notadamente, pela melhora de desempenho na comparação com a estreia.

A Nenê de Vila Matilde faz mais um ensaio geral, em de 11 de fevereiro. No Carnaval será a sexta agremiação a entrar na passarela do samba no sábado, com o enredo Coré Etuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos.

Veja as fotos do ensaio técnico da Nenê de Vila Matilde

Comentários

 




    gl