Compositor e apoiador; Ernesto Teixeira sugere mudanças nos concursos de samba-enredo

Ernesto Teixeira. Foto: Divulgação

Do alto da experiência de quase quatro décadas como intérprete de sambas de enredo, Ernesto Teixeira, voz oficial da Gaviões da Fiel, comentou o formato atual das eliminatórias no Carnaval.

Tema sempre cercado de polêmica e debate, mereceu a análise daquele que pode falar com propriedade sobre a matéria, e fez sugestões.

Durante recente entrevista concedida ao programa “No Mundo do Samba”, veiculado pela Rádio Trianon AM 740 e retransmitido pelo portal SRzd, Ernesto deixou clara a sua visão: “Compositor é compositor, apoiador, é apoiador”, disse ao comentar o grande número de autores de um mesmo samba, considerando que uma parcela dos integrantes das parcerias não é compositor, e sim, um patrocinador, inserido no contexto para contribuir com os altos custos das competições.

Além desse aspecto, onde reconhece que muitos poetas acabam ficam alijados da possibilidade de participar por não terem recursos, ainda refletiu sobre a produção do CD oficial do Carnaval, comparando o produto final do disco com as versões concorrentes das obras vencedoras. Confira:

+ Ouça o programa com Ernesto Teixeira na íntegra

Comentários

 




    gl