Com melhor plástica da noite, Amazonense entra na briga pelo título

O Carnaval da cidade de Santos, o segundo maior do estado de São Paulo, viveu sua segunda noite de apresentações no último sábado (18), com duas escolas do Acesso, Bandeirantes do Saboó e Mocidade Dependente do Samba, e quatro do Especial.

Fechando os desfiles do primeiro Grupo, já na madrugada deste domingo (19), a Mocidade Amazonense mostrou o melhor conjunto visual da divisão de elite santista ao contar a história do enredo: “Holambra – A Holanda brasileira”, exaltando o município paulista conhecido por ser a terra das flores.

Flores que foram distribuídas aos milhares ao longo da passagem da entidade pela pista, conduzida pelas vozes dos intérpretes Ricardo “Jacaré” e Nino do Milênio, levando o samba assinado por Tubarão, Jr. Bicalho, Xuxu do cavaco, Robson, Alex Fumo e Tau do Cavaco.

Além de alegorias e fantasias primorosas, concebidas pelo carnavalesco Wallacy Vinicyos, destaque para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jefferson Gomes e Janny Moreno, consagrados em São Paulo defendendo o pavilhão da Nenê de Vila Matilde.

Mesmo com alguns problemas em evolução, quando foram apontados espaçamentos na metade do desfile, corrigidos na parte final, a Amazonense pode sonhar com o primeiro lugar no concurso, algo que não acontece desde 2009. Vejas as fotos do desfile:

Os desfiles seguem nesta noite na passarela Dráusio da Cruz, localizada na Avenida Afonso Schmidt, sem número. As exibições são antecedidas pela abertura feita pela Corte Carnavalesca local.

As arquibancadas deram lugar a cinco frisas cobertas, com cadeiras, com o objetivo de dar mais conforto ao público. As mudanças, porém, não alteraram a capacidade do complexo, que é de 10 mil pessoas. Todos os ingressos foram vendidos. Veja a programação completa deste domingo:

Domingo, 19 de fevereiro
Grupo 1

Dragões do Castelo
Império da Vila
Mãos Entrelaçadas
Unidos da Baixada
Imperatriz Alvinegra

A Unidos dos Morros foi a campeã santista de 2016 com o tema: “O Morro dá uma volta nos tempos atrás para falar de Santos, dos antigos carnavais”, enquanto a Sangue Jovem conquistou o título do Acesso apresentando enredo sobre um dos bairros mais charmosos da cidade: “Gonzaga…Requinte e prazer, um paraíso para se viver”.

Comentários

 




    gl