Clássico do samba de SP volta ao Anhembi 13 anos depois

Após treze anos o clássico samba de 2004 da Imperador do Ipiranga voltou a ser entoado no Anhembi.

A escola da Vila Carioca, na Zona Sul da cidade, foi a quarta agremiação a entrar no sambódromo paulistano, e a primeira a passar sob leve chuva, que resolveu dar uma trégua aos sambistas da cidade.

A grande vedete do treino, como era esperado, foi a trilha do enredo “Ipiranga, berço esplêndido de um povo heroico”, de autoria de Marcinho Queleke, Robson Batuta e Dall Acqua, considerado um dos grandes hinos da história do Carnaval de São Paulo.

Assista ao vídeo do ensaio

Levado com competência por Adeílton Almeida, a composição deu o tom da exibição, propiciando uma evolução mais cadenciada, diferente do modelo atual de desfiles. Mesmo sendo um clássico, alguns componentes ainda deixaram de cantar ao longo do conjunto. Organizadas, as alas vieram distribuídas em fileira, e evoluíram com alguma inconstância, apontando um aceleramento do meio para o final do treino.

Treino que teve a estreia de Aysla Martins coreografando a comissão de frente e, ainda na cabeceira, sob os olhos atentos do carnavalesco Mauro Xuxa, a dança segura do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Júnior Carraro e Suellen Aman. Em depoimento para o SRzd, disseram da expectativa de realizar um desfile emocionante, pela aceitação do lindo samba que favorece movimentos distintos dentro da coreografia. O encerramento foi feito pela Velha Guarda da Imperador, já nos últimos minutos do sábado.

A Imperador vai reeditar em 2017 o enredo originalmente apresentado em 2004, e será a sexta escola a desfilar, no domingo, 26 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso. A agremiação faz mais um ensaio geral, em 28 de janeiro.

Veja as fotos do primeiro ensaio técnico da Imperador do Ipiranga

Comentários

 




    gl