Carnaval/SP

Notícias atualizadas sobre o Carnaval de São Paulo.

‘Chuva de dez’ também marcou avaliação dos casais nos Grupos 2, 3 e 4

MSPB. Foto: Arte

Ednei Mariano está de volta para mais uma temporada no portal SRzd.

As publicações são semanais, sempre às sextas-feiras, na página principal da editoria do Carnaval de São Paulo. Leia, comente e compartilhe!

‘Chuva de dez’ também marcou avaliação dos casais nos Grupos 2, 3 e 4

Concluindo a avaliação do desempenho dos nossos casais em 2018, falemos daqueles que defenderam suas entidades nos desfiles do Butantã, pelo Grupo 2, na tradicional Vila Esperança, pelos Grupos 3 e 4, e ainda a estreia das porta-estandartes, em seu primeiro ano de avaliação, onde os Blocos, já há dois anos vêm na Avenida São João mostrando todo o seu potencial.

Estas entidades são dirigida pela Uesp, a União das Escolas de Samba Paulistanas, agora, comandada por este sambista apaixonado pela Nenê de Vila Matilde, Alexandre Magno, o Nenê.

O presidente colocou em prática o clamor desta classe que já é figura obrigatória nos Blocos, assim, dando o real valor para estas damas, que carregam em seus Estandartes uma tradição de décadas de sucesso, iniciada nos nossos Cordões Carnavalescos, onde a porta-estandarte era a figura central. Isso fortalece ainda mais o crescimento dos desfiles e dá um valor maior para a categoria dos Blocos.

Neste ano, os avaliadores das agremiações que desfilaram nos bairros também foram contaminados pela benevolência dos “Deuses da Dança”, e foi um festival de notas máximas, confira:

Grupo 2 – São Paulo

Grupo 3 – São Paulo

Grupo 4 – São Paulo

Já nos Blocos, dezesseis agremiações divididas em três Grupos, foram avaliadas por três jurados. Somente duas porta-estandartes conquistaram a nota máxima.

Com a supervisão da Uesp, Amespbeesp e o Projeto Cisne do Amanhã vão cuidar da formação e aperfeiçoamento destas damas, em salas especiais, especificamente para este fim.

A conclusão dos organizadores foi positiva. Mas como tudo em nossos desfiles, o quesito deve receber aprimoramento pela “Matriz do Samba”, através de seu departamento especializado nos critérios de avaliação neste processo de avanço na nossa arte.

Comentários

 




    gl