Mais um Carnaval da grande SP fica sem verba em 2017

A onda de cortes das verbas do poder público municipal para os desfiles de escolas de samba em diferentes regiões do Estado de São Paulo atingiu mais uma grande cidade.

Desta vez, o município de Guarulhos anunciou que os recursos para as agremiações locais, estimado em 1,4 milhões de reais, não será repassado para a Liga Independente das Escolas de Samba e dos Blocos Carnavalescos, a Liesg.

“Por questões financeiras, nós não vamos repassar o dinheiro público para as escolas de samba. Nós teremos movimentações populares, como trios e blocos, que o pessoal vai atrás, e a gente vai facilitar para que isso aconteça”, afirmou o prefeito Gustavo Costa, o Guti, do PSB.

A prefeitura dará o suporte básico para a festa, com banheiros químicos, estrutura sonora, agentes de trânsito e Guardas Civis Metropolitanos. Guti também disse que pretende dialogar com empresas da região para conseguir parcerias viabilizando o evento e, ainda segundo ele, “não é só o Carnaval que será afetado, a municipalidade está cortando tudo o que é possível”, justificou.

Guarulhos possui mais de 1,3 milhões de habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa do estado. Atualmente ocupa o décimo terceiro lugar no ranking do PIB nacional.

Comentários

 




    gl