Avenida Paulista pode ser palco do Carnaval de rua

Pela primeira vez o maior centro financeiro do país pode ser palco da folia na cidade.

A Avenida Paulista entrou na pauta dos preparativos para o Carnaval de Rua em São Paulo. Está em análise a passagem dos blocos Pipoca da Rainha, da cantora Daniela Mercury, e Black Rock, de Carlinhos Brown.

O pedido das duas agremiações era para que a passagem de seus seguidores acontecesse pela Avenida Rebouças, endereço já vetado pela prefeitura, que estuda novas possibilidades para viabilizar os blocos.

“A Avenida Paulista pode ser mais bem explorada pelo Carnaval, o que é a lógica, pela estrutura que tem, podendo oferecer mais conforto aos foliões”, disse o prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias. A decisão final deve ser anunciada nas próximas semanas.

O Pipoca da Rainha tem data prevista de desfile para o dia 19 de fevereiro, e estima a presença de 50 mil pessoas. Já o Black Rock, se apresenta um dia antes, com a mesma previsão de público.

No Carnaval de 2017 cerca de 500 blocos já estão inscritos. Nos próximos dias a portaria que regulamenta a festa pelas ruas da capital deve ser publicada com o calendário completo.

Comentários

 




    gl