Carnaval 2020: ‘Que Rei sou eu?’, é o título do enredo da Colorado do Brás

Rei Dom Sebastião. Foto: Reprodução Internet

“Que Rei sou eu?”, é o título oficial do enredo que a Colorado do Brás vai levar para a Passarela do Samba em 2020.

O tema da agremiação liderada por Antônio Carlos Borges, o Ka, para a disputa no Grupo Especial, foi conhecido neste sábado (12) em evento com feijoada e roda de samba realizado em sua sede social.

+ Leia a sinopse e regulamento do concurso de samba-enredo

+ Veja o logo oficial do enredo

+ Galeria de fotos do evento

+ Após reviravolta, carnavalesco revela o motivo de ter permanecido na Colorado do Brás

+ Vice-presidente explica novo formato no concurso de samba-enredo

+ “Tem samba no CD que é bom e ao vivo não acontece”, diz Chitão Martins

Assista ao momento do anúncio 

A escola vai apresentar na Avenida a história do Rei Dom Sebastião. Ele comandou o reino de Portugal de 1557 até sua morte em 1578.

Durante a Batalha de Alcácer-Quibir, no Marrocos, em 1578, Sebastião desapareceu durante o combate. Iniciando a crise dinástica de 1580 que levou à perda da independência do país lusitano para a Espanha e ao nascimento do mito do “Sebastianismo”.

“Muito mais do que isso, levará a vida de um dos personagens mais enigmáticos da história da humanidade. Uma breve vida, marcada por mistérios, lutas, sabedoria, lendas, crenças, erros, acertos, loucura, sagacidade”, diz o texto explicativo, divulgado pela entidade.

Veja algumas fotos do evento

(clique nas imagens para ver em tamanho ampliado)

Colorado já tem dia e hora para desfilar

De acordo com o regulamento do Carnaval 2019, a Colorado do Brás já tem posição definida para o seu desfile. A agremiação será a segunda a se apresentar no sábado de Carnaval, 22 dia de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Elenco sofre apenas uma mudança para o Carnaval 2020

Ulisses Ozzeti, diretor geral de harmonia, foi o único profissional a deixar a escola (se transferiu para a coirmã Independente Tricolor). Em seu lugar, a diretoria decidiu formar uma comissão para dirigir o departamento, composta por Diego Zulão, João Daniel e Nati Garrido.

Renovaram para o Carnaval 2020 o carnavalesco Leonardo Catta Preta, o intérprete Chitão Martins, o mestre de bateria Allan Meira, o coreógrafo de comissão de frente Kelson Barros e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Ana Paula e Ruhanan.

Explanação do enredo já tem data e horário marcada

Na próxima terça-feira (14), a partir das 20h, acontece  a explanação do enredo aos poetas interessados em participar das eliminatórias de samba. A quadra da Colorado fica na Rua Itaqui, 141, no bairro do Canindé.

“Hakuna Matata – Isso é viver”, foi o enredo que a Colorado do Brás apresentou no Sambódromo do Anhembi no último Carnaval, obtendo a décima colocação no Grupo Especial. Relembre o desfile.

Comentários




    gl