Carnaval/SP

Notícias atualizadas sobre o Carnaval de São Paulo.

Carnaval 2018: a preparação dos casais da Águia de Ouro, Pérola e Imperador

Em defesa da nota. Arte: Fausto Bueno

Ednei Mariano traz novo texto em sua coluna no portal SRzd.

As publicações são semanais, sempre às sextas-feiras, na página principal da editoria do Carnaval de São Paulo. Leia, comente e compartilhe!

Carnaval 2018: a preparação dos casais da Águia de Ouro, Pérola e Imperador

Hoje é dia de encerrarmos nossa apresentação dos casais de MSPB do Grupo de Acesso 1 2018; com Águia de Ouro, Pérola Negra e Imperador do Ipiranga.

A escola de samba da Pompéia sofreu um grande baque com o inesperado descenso este ano, mas ao contrário de outras entidades que passaram por esta situação, não se abateu. A comunidade se uniu ainda mais.

Nesse cenário manteve seu primeiro casal, João e Ana, uma das duplas consagradas da nossa dança. Deles se espera a melhor das performances.

João Carlos, aos 14 anos, recebe as primeiras notas 10 dos jurados no desfile em Diadema, ao lado de sua mãe, a porta-bandeira Solange Aparecida. Era o início de uma caminhada difícil, mas vitoriosa. João tem formação em RH, mas optou pela dança profissional e é reconhecido com uma bela carreira internacional. Chegou ao Águia com 17 anos defendendo, logo de cara, o primeiro pavilhão da entidade. De volta ao ninho, está, nesta fase, em parceria com Ana Reis.

Ana começou sua história na arte em 1992, está no Águia desde 2012, sempre com ótimas notas. É bancaria, mãe de duas crianças, esposa de um músico e compositor e filha de sambistas renomados da Zona Sul da cidade. Em 2017 receberam três notas 10 e um 9,9.

Outra escola da Zona Oeste, a Pérola Negra, apostou no novo, e vai ter na pista Leno Thomas e Eliana Sales.

Ele ,24 anos, nascido na capital, pai do Breno, uma linda criança de 4 anos. Casado, é novo na nossa arte. Começou a dançar em 2007 sob a tutela do famoso mestre-sala Everson Fernandes, na Unidos de Vila Maria. Neste intervalo foi buscar experiência em outras praças, inclusive no Rio de Janeiro. E foi nestas andanças que se capacitou até ser convidado pela “Joia Rara”. Em busca da nota máxima, estará ao lado da estreante, como primeira dama, Eliana Sales.

Esta baixinha “arretada”, que abriu caminho para a conquista de seu espaço através do curso de formação da Amespbeesp, em 2012, logo integrou o quadro de casais da Império de Casa Verde e Tom Maior. Empresária do ramo da moda, chega cheia de confiança, com o apoio técnico de profissionais da área. Com Everson Sena e Gisa Camilo, a Pérola recebeu dos julgadores, em 2017, uma nota dez, duas 9,9 e um 9,8.

Fechando a noite de desfiles do Acesso 1, a Imperador do Ipiranga.

Pelo terceiro ano consecutivo com Junior Carraro e Suellem Amam na defesa do pavilhão principal.

Suellem está na entidade há 7 anos, colocando raça em sua dança na defesa da coroa imperial da Zona Sul da cidade. Trabalha com televendas na área de cosméticos. Os anos de experiência dão tranquilidade para o desenvolvimento técnico de um trabalho que, ano a ano, vem se consolidando levando-a ao hall das grandes do segmento.

Junior teve uma carreira meteórica, com brilhantismo e aplicação, em busca constante do melhor resultado. Vem crescendo em jogo de pernas e postura, com isso, apresenta um desempenho cada vez melhor. Começou a dançar em 2013 e já conseguiu pontuação máxima pela Independente Tricolor. Neste ano receberam três dez e um 9,9 dos jurados do concurso.

Em defesa da nota. Foto: Montagem

Veja as edições anteriores da série

+ ‘Em Defesa da Nota’: Nenê de Vila Matilde, Colorado do Brás e Camisa Verde e Branco

+ ‘Em Defesa da Nota’: Barroca Zona Sul e Leandro de Itaquera

+ Conheça os casais de MSPB das escolas de samba do Grupo de Acesso 2

Comentários

 




    gl