Carnaval/SP

Notícias atualizadas sobre o Carnaval de São Paulo.

Carnaval 2018: conheça os 12 casais de MSPB do Grupo de Acesso 2

Em defesa da nota. Arte: Fausto Bueno

Ednei Mariano traz novo texto em sua coluna no portal SRzd.

As publicações são semanais, sempre às sextas-feiras, na página principal da editoria do Carnaval de São Paulo. Leia, comente e compartilhe!

Carnaval 2018: conheça os 12 casais de MSPB do Grupo de Acesso 2

Faltando poucas semanas para mais um Carnaval, o de 2018, vamos levar novamente até você, leitor do SRzd, as informações das duplas que defendem um quesito inteiro na Avenida e tem a nobre missão de conduzir o símbolo máximo das escolas de samba; o pavilhão.

No próximo ano serão 34 primeiros casais de mestre-sala e porta-bandeira passando pela pista do sambódromo do Anhembi.

Agora, todas estas agremiações, filiadas à Liga Independente das Escolas de Samba, compõe os Grupos Especial, de Acesso 1 e 2.

Começamos pelo recém-criado e, antigo Grupo 1 da Uesp, programado para desfilar em 12 de fevereiro

Lá vem a moçada do Acesso 2 rasgando a pista no último dia dos desfiles oficiais 2018 no palco maior do samba paulistano.

Nesta noite a jornada começa bem cedo, uma vez que a festa conta com doze escolas de samba, em uma disputa frenética para conquistar uma vaga no Grupo de Acesso 1.

O lindo bailar dos casais chega com Fabiano Sorriso e Lidiane Geise, pela Uirapuru da Mooca. Segue com a apresentação aos 4 jurados, divididos entre os 530 metros de pista, com o jovem casal da Dom Bosco, Marcos e Mariana Vieira.

Lucas Rodrigues e Beatriz Dias defendem as cores da Brinco da Marquesa. O quinto casal oficial a se apresentar é João Lucas e Jacque Silva, da Amizade da Zona Leste. Vêm a Terceiro Milênio, do bairro do Grajaú, e na defesa do pavilhão está a juventude de Kawe Lacorte e Nathalia Bete.

A jornada segue forte em dança com a presença de Gilson Santos e Adriana Costa, e o branco e preto da Torcida Jovem.

O cortejo se abre para o desfile de mais entidades do lado Leste da cidade, agora, com o casal Welson Roberto e Walesca, da Unidos de Santa Barbará. Diogo Alves e Vandeleia Franco trazem a Camisa 12. A Mocidade Unida da Mooca, décima escola a desfilar, terá os consagrados Jefferson Gomes e Janny Moreno.

A reta final do espetáculo tem o Morro da Casa Verde, com Brunno Mathias e Camila Moreira. Fechando mais um ano de desfiles oficiais entra a Tradição Albertinense para a avaliação dos julgadores, e em defesa do pavilhão verde e amarelo, Diego Motta e Erica Paraassu.

*A Combinados do Sapopemba será a quarta escola a desfilar mas ainda não definiu seu primeiro casal de MSPB

Comentários

 




    gl