Carnaval 2018: anúncio de trio de carnavalescos surpreende em SP

A escola de samba Independente Tricolor anunciou na tarde desta segunda-feira (3) um trio de profissionais para desenvolver seu desfile 2018.

Os nomes escolhidos surpreenderam. André Cezari retorna à folia paulistana, onde assinou o desfile da Sociedade Rosas de Ouro, em 2016. O artista já havia passado por São Paulo anteriormente desenvolvendo o enredo: “Dragão, guardião real, mostra seu poder e soberania na corte do Carnaval”, em 2013, na também tricolor Dragões da Real, conquistando a melhor classificação da escola até o vice-campeonato deste ano. Há seis temporadas integra a comissão de Carnaval da Beija-Flor de Nilópolis, onde foi campeão pela última vez no ano de 2015.

Ao seu lado estará Roberto Monteiro, que contabiliza trabalhos como desenhista e projetista ao lado de grandes nomes do segmento, entre eles, Joãozinho Trinta, Renato Lage, Paulo Barros e Alexandre Louzada.

Fechando a trinca, Anderson Rodrigues, acumulando a função que o consagrou nos desfiles de escola de samba: coreógrafo de comissão de frente. Rodrigues rompeu seu vínculo com a Dragões, onde desenvolveu projetos premiados pelo portal SRzd nos anos de 2014 e 2016.

Anderson, André e Roberto. Foto: Independente Tricolor

Com a oficialização dos três nomes, a atual vice-campeã do Grupo de Acesso praticamente fechou seu time para a estreia na divisão de elite do samba na cidade no próximo ano. Tiveram seus vínculos renovados os intérpretes Pe Santana e Rafael Pínah, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Cley e Lenita, e o mestre de bateria Klemen Gioz. A novidade, até o momento, era a contratação do diretor geral de harmonia, Demis Roberto.

As definições marcam outro aspecto importante no pós-Carnaval da vermelha, preta e branca: a saída da família Freitas. Taiana, coreógrafa da comissão de frente, e Vinícius, carnavalesco, filhos do “mago” Jorge Freitas, estão fora do novo projeto. A agremiação não se manisfestou sobre os desligamentos.

Em 2017, a Independente cantou no sambódromo do Anhembi o enredo “É mentira”, e faturou o Prêmio SRzd Carnaval SP na categoria de Melhor Escola. Clique aqui e relembre o desfile.

Comentários

 




    gl