Calendário de eliminatórias na X-9 sofre mudança; três fases e a grande final em agosto

A X-9 Paulistana, atual campeã do Grupo de Acesso, alterou o calendário de seu concurso de samba-enredo.

Anteriormente, havia divulgado que os sambas classificados para a disputa na quadra se apresentariam em seis datas, sendo quatro eliminatórias, semifinal e final.

+ Ouça os sambas concorrentes na X-9 Paulistana

Agora, serão apenas três etapas de disputa, em 22, 29 de julho e 5 de agosto, e a decisão, na semana seguinte, no dia 12, sempre às 20h, na sede social da agremiação, na Avenida Paulo Silva Araújo, 25, na Zona Norte da cidade de São Paulo.

A X abre a segunda noite de desfiles do Grupo Especial cantando o enredo; “A voz do samba é a voz de Deus – depois da tempestade, vem a bonança”, assinado pelo carnavalesco Amarildo de Mello. Veja a sinopse completa do enredo da X-9 Paulistana.

Time pronto para o Carnaval de 2018

Sob novo comando, com a saída do presidente André dos Santos logo após o desfile de 2017 dando lugar à Ailton Martinelli, o Branco, a X definiu a manutenção de sua coreógrafa de comissão de frente, Yascara Manzini, do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Daniel Vitro e Lyssandra Grooters, do intérprete oficial Darlan Alves e da dupla de mestres de bateria Kito e Fábio Américo.

No comando da direção geral de harmonia, com a saída de Alexandre Conceição, a verde, vermelha e branca trouxe de volta Gutemberg Gomes.

A X-9 Paulistana conquistou o campeonato do Acesso este ano ao cantar no sambódromo do Anhembi o enredo “Vim, vi e venci! A saga artística de um semideus”. Clique aqui para relembrar.

Comentários

 




    gl