Bloco do Fervo deve arrastar multidão neste domingo em SP

Bloco do Fervo. Foto: Divulgação

Pelo segundo ano seguido, o Bloco do Fervo sai às ruas para festejar.

O Bloco possui sua origem no “Fervo Samba Show”, um elenco de artistas referência em apresentações no formato de escola de samba para eventos em geral.

Idealizado por Renne Campos e Léo do Cavaco, nomes conhecidos do Carnaval de São Paulo, conta hoje com um time formado, em sua maioria, por diretores de bateria das escolas paulistanas, além de intérpretes, como o próprio Léo do Cavaco, além de Jorginho Soares e João 10. As passistas do grupo também são, em boa parte, musas da folia na cidade.

Em 2016, o Fervo realizou o seu primeiro desfile oficial no Carnaval de rua, na Avenida Dumont Villares, na Zona Norte da cidade, e alcançou a marca de mais de três mil foliões. Este ano o Bloco ganhou ainda mais visibilidade e faz sua apresentação oficial neste domingo, às 13h, na Rua Lucas de Freitas de Azevedo.

Conheça a Corte do Bloco do Fervo

A Corte da agremiação é formada por Ariana de Novaes, da Imperador do Ipiranga (musa); Bruna Fonseca, da Mocidade Alegre (madrinha); Cláudia Rossi, da Vai-Vai (rainha); Regyna Silva, da Sociedade Rosas de Ouro (princesa); e André Rosa, da Unidos do Peruche (rei).

O grupo ainda celebra o fim do abadá, traje comercializado pelos blocos. Medida assim justificada por um de seus diretores:

“No Carnaval de rua não há distinção de pessoas, por nenhuma razão, nem pelo abadá. Por isso pedimos aos foliões que venham vestidos com uma camiseta vermelha, ou pode tirar aquela fantasia do armário! Venha brincar o verdadeiro Carnaval, faremos um grande mar vermelho mostrando o nosso fervo”, convocou.

Comentários

 




    gl