Baluartes do Carnaval de SP participam de gravação do samba da X-9

Baluartes do Carnaval de SP participam de gravação do samba da X-9. Foto: Igor Cantanhede

O presidente Jucada, da Velha Guarda da X-9 Paulistana, Seo Penteado, presidente da Ala de Compositores da Vai-Vai e membro da Embaixada do Samba, Seo Carlão, presidente da Velha Guarda da Unidos do Peruche e da Embaixada do Samba, o compositor Ideval Anselmo, tio Cemi, da Nenê de Vila Matilde e tio Dadinho, da Camisa Verde e Branco, participaram da gravação do tributo que a X-9 prepara para o cantor e compositor Arlindo Cruz, tema do enredo da escola no Carnaval 2019.

O intérprete tricolor Darlan Alves coordenou a gravação e comentou o momento: “São eles que carregam a essência do samba e a presença deles engrandece ainda mais essa homenagem. Foi uma tarde mágica”, disse.

As gravações começaram no mês passado contando com grandes nomes da música popular brasileira e que têm, de alguma forma, suas trajetória ligada ao poeta carioca.

A obra será lançada oficialmente no dia 29 de julho e tem a assinatura de Arlindinho Cruz, filho do homenageado, André Diniz, Cláudio Russo, Márcio André Filho, Acyr Marques, Valência e Darlan Alves.

+ Clique aqui para ler a concepção do enredo desenvolvido por Amarildo de Mello

+ Veja a logomarca do enredo em homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz

+ Leia a sinopse completa do enredo

+ Enredo vai fugir de biografia e explora aspectos culturais e sociais da obra de Arlindo

A X-9 Paulistana ficou com a décima primeira colocação na disputa do Grupo Especial de São Paulo este ano, quando abriu o sábado de desfiles no Anhembi.

+ Relembre o desfile da X-9 Paulistana

Comentários




mais notícias

    gl