Após promessa de protesto, diretoria da Vai-Vai emite novo comunicado

Pavilhão da Vai-Vai. Foto: Fabio Capeleti/SRzd

Pavilhão da Vai-Vai. Foto: Fabio Capeleti/SRzd

A escola de samba Vai-Vai ficou com a décima colocação do Grupo Especial paulistano 2018 ao apresentar na Avenida o enredo; “Sambar com fé eu vou”, em homenagem ao cantor baiano Gilberto Gil.

+ Relembre o desfile 2018 da Vai-Vai

A classificação, segunda pior da história da agremiação, repercutiu na comunidade alvinegra e foi muito abaixo daquilo que sua imensa torcida esperava. Entre os desdobramentos, na manhã do dia 16, a sede social da entidade, localizada no bairro do Bixiga, região central de São Paulo, amanheceu com sua fachada pichada.

Sede social da Vai-Vai. Foto: Reprodução

Poucas horas depois, diante deste cenário, a diretoria pronunciou-se sobre o resultado do Carnaval em texto publicado em sua página oficial no Facebook.

Nesta última semana, voltou a circular nas redes sociais uma convocação de manifestação, programada para este domingo (25), contra a atual direção da Saracura. A movimentação fez com que a escola soltasse uma nova nota oficial, confira na íntegra:

“A Escola de Samba Vai-Vai vem a público esclarecer que não compactua com pessoas que se dizem VaiVaienses, mas se tornaram verdadeiros vândalos (picharam nossa Sede) e oportunistas (vídeos com informações falsas e convocação sem qualquer base legal) e que, na verdade, estão aproveitando os resultados obtidos no desfile de Carnaval 2018, para considerarem-se os salvadores da Pátria, sem nunca terem sequer procurado colaborar conosco, mesmo em tantos e tantos anos de agremiação.

Importante citar que esta convocação de domingo próximo, está sendo feita por estes mesmos vândalos que estão tentando – sem êxito – denegrir a imagem da escola a todo e qualquer custo, pouco se importando com o respeito aos 88 anos de nossa consagrada e vitoriosa agremiação.

Desta maneira, tais pessoas acabam exercendo o autoritarismo com esse exemplo de manipulação social, de coerção e confundindo nossa Comunidade com dados e informações desencontradas.

Finalizando, repetimos que não concordamos com estes atos de falsa democracia, sem coerência, gerando conflitos e trazendo apenas desestímulo à nossa Comunidade, que é sabedora que estamos num momento da eleição – democrática – da nova Diretoria, a ser indicada pelos membros do Conselho Deliberativo da Vai-Vai nos próximos dias, onde, logo após serão tomadas as decisões para o próximo Carnaval”.

Comentários

 




    gl