Águia de Ouro celebra título, apresenta Laíla e mais três na comissão de Carnaval

Laíla. Foto: SRzd

A escola de samba Águia de Ouro convocou e, como sempre, sua comunidade compareceu.

Fiel e alinhada com a gestão azul e branca, esgotou os ingressos com antecedência para prestigiar a “Feijoada da Vitória”, organizada pela agremiação na tarde deste sábado (14), em sua sede social na Zona Oeste da capital paulista.

Além de comemorar o campeonato do Grupo de Acesso 1 em 2018, quando cantou na Avenida o enredo; “Mercadores de sonhos”, apresentou sua nova comissão de Carnaval.

+ Relembre o desfile campeão da Águia de Ouro

Como já se sabia nos bastidores, Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, está de volta ao Carnaval de São Paulo. Ao seu lado, o ex-carnavalesco da Unidos de Vila Maria e também super campeão na Beija-Flor, Fran Sérgio. Ainda integram a comissão, Sérgio Caputo Gall, que já estava na agremiação, e Beth Trindade.

O fator Laíla

O retorno de Laila ao Carnaval de São Paulo, prestes a completar 75 anos de idade, é uma das maiores novidades da temporada até aqui.

Em terras paulistas, o carioca deixou sua marca no final da década de oitenta, quando desembarcou na Unidos do Peruche, ao lado de Joãosinho Trinta, e concebeu desfiles históricos.

Sua personalidade e talento, deram forma e guindaram a Beija-Flor de Nilópolis ao mais alto patamar das disputas no Rio de Janeiro. Antes, já tinha mostrado seu potencial nos Acadêmicos do Salgueiro, ainda nos anos setenta. Agora, dividindo as atenções com a Unidos da Tijuca, onde integra a comissão de Carnaval, encara o desafio de implementar seus conceitos ao modelo paulistano, e ser aceito.

Recentemente, ele contou ao SRzd os bastidores de sua primeira passagem na terra da garoa, quando enfrentou resistências, e ainda sim colocou a Peruche como protagonista daqueles concursos, nos anos de 1989 e 1990, acumulando dois vice-campeonatos. Ouça nos players:

 

Comentários




mais notícias

    gl