Acabou! Mancha faz último ensaio do final de semana

Fechando o último final de semana de ensaios técnicos gerais no sambódromo do Anhembi, a Mancha Verde entrou na pista para o seu segundo teste antes da disputa do Grupo Especial paulistano em 2017, na noite deste domingo (12).

Embalada por fogos de artifício e um de seus mais belos sambas, “Pelas mãos do mensageiro do axé a lição de Odu Obará: a humildade”, apresentado originalmente em 2012, a alviverde chegou ouvindo a voz de seu presidente, Paulo Serdan. O comandante alviverde falou do cronograma de trabalho, das últimas atividades na quadra, e pediu: “Quero alma e coração”.

A abertura do treino trouxe o tripé com o nome da patrocinadora da entidade, apoiando a coreografia da comissão de frente com o triplo comando de Jonathan Bento, Marcos Aurélio e Wender Luciano. Novamente, mostrou variedade de movimentos cênicos e cumpriu o papel de saudar o público e apresentar a escola.

Ainda no primeiro setor, foi o momento de ver outra performance do novo mestre de bateria da Mancha, Maradona. Mantendo a característica de contar com muitas mulheres e ritmistas jovens, a “Puro Balanço” foi conservadora em paradinhas e breques, optando por testar a sustentação do samba de autoria dos compositores Celsinho Mody, Alê, Rodrigo e Wladi, com destaque para o naipe de tamborins, harmônico no acompanhamento da letra. Batucada que contou com a presença de sua rainha, Viviane Araújo, fiel ao pavilhão, distribuiu sorrisos e a conhecida beleza monopolizando as atenções da imprensa e atraindo os olhares do público.

Dando vida ao hino, a ala musical tricampeã do Prêmio SRzd Carnaval SP, liderada por Freddy Vianna, reafirmando a conhecida categoria e contando com contracantos enriquecendo a melodia. Novamente empenhada em estimular o canto dos componentes, seguiu não obtendo a resposta intensa dos integrantes das diferentes alas.

Alas que foram distribuídas com boa organização e puderam brincar soltas pela Avenida, mas que apontaram oscilação no andamento ao atravessar a pista, acusando o temido efeito sanfona ao longo de quase toda a exibição.

De novo foi ponto alto o bailado do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcelo Luiz e Adriana Gomes, nota máxima em 2016. O entrosamento e a cumplicidade da dupla, estampado na execução da coreografia que prioriza as tradições do segmento, arrancou aplausos do público, que ainda comparecia em bom número assistindo ao encerramento de mais uma noite de preparação rumo ao Carnaval deste ano. Clique aqui e veja as fotos do ensaio.

Atual campeã do Grupo de Acesso paulistano a Mancha abre os desfiles de sábado no Carnaval de 2017 com o enredo: “Zé do Brasil. Um nome e muitas histórias”. O desenvolvimento do tema é do carnavalesco Pedro Alexandre, o Magoo, que em entrevista exclusiva ao SRzd, contou detalhes do projeto. Confira clicando aqui.

Camarote Confraria. Foto: Divulgação
Camarote Confraria. Foto: Divulgação

Comentários

 




    gl