Carnaval/SP

Notícias atualizadas sobre o Carnaval de São Paulo.

A arte da dança dos casais de MSPB: o sonho de ser grande, parte II

Ednei Mariano traz novo texto em sua coluna no portal SRzd.

As publicações são semanais, sempre às sextas-feiras, na página principal da editoria do Carnaval de São Paulo. Leia, comente e compartilhe!

A arte da dança dos casais de MSPB: o sonho de ser grande

+ relembre a primeira parte

“Mestre, quanto a mim, eu queria ser igual ao Diego Nascimento, você também conhece a historia do meu ídolo?”.

O mestre olho com carinho para o menino, e dissertou.

“Diego é um garoto do bem! Você soube escolher bem aquele que te representa na nossa arte, mas como citei sobre a Lys, para ele chegar ao topo foi um longo e difícil caminho. Este corintiano de carteirinha, está sempre nos estádios! Começou a dançar cedo. Quando garoto se dividia entre esta arte e o futebol, as peladas nos campinhos de seu bairro eram a distração da garotada. Os Acadêmicos do Tatuapé se orgulham de terem o aceitado há 7 anos atrás para ser seu primeiro mestre-sala. As muitas notas 10 nestes anos foram fundamentais para a escola levar o título deste ano para a Zona Leste. Mérito para a diretoria! No ano passado, mesmo com o casal não conseguindo a nota máxima, os manteve. Diego fez a parte dele, ensaiou muito durante a preparação e reconquistou a nota maior. Então filho, o mestre-sala tem que ser bom, mas a direção da escola tem que acreditar, ver que as falhas podem acontecer, mas também podem ser corrigidas. Hoje ele está muito prestigiado na sua agremiação, mas antes de chegar no Tatuapé passou por outras escolas onde não tinha sido bem sucedido. Faz tempo que é parceiro de Jussara, e foram se aperfeiçoando! Hoje ele é, sem duvida, um dos melhores dançarinos que temos em Sampa, além disso, um garoto estudioso e trabalhador, casado também com uma porta-bandeira, a Aline Guedes, e pai do Pietro. Você nunca vai ouvir dizer que ele esteve envolvido em confusão e falatórios. É um menino de postura, procura ajudar sempre, incentivar os mais novos, um exemplo a seguir. É assim; para ser bem sucedido na nossa arte não adianta só dançar, o comportamento fala muito alto e na hora da avaliação de uma escola, de um presidente, isso conta muito. Por isso, Diego Nascimento é sucesso desta geração”, disse o mestre, que depois destas palavras, fez um afago nesta dupla mirim e concluiu:

“Fico feliz quando tenho a oportunidade de falar dos nossos casais que estão na ativa! Sempre existe um ensinamento para passar! Estes dois, merecem o carinho e ser espelho para vocês, mas infelizmente, existem muitos que se acham donos do pavilhão, como se fossem o rei e a rainha da “cocada preta”, mas nem imaginam o quanto fazem mal para aqueles que os seguem. Deles, não falaremos. Vão em paz minhas crianças! Axé”.

Comentários

 




    gl