Carnaval/SP

Notícias atualizadas sobre o Carnaval de São Paulo.

10 de junho, um dos dias mais importantes do nosso Carnaval

Celebração. Foto: Reprodução

Ednei Mariano traz novo texto em sua coluna no portal SRzd.

As publicações são semanais, sempre às sextas-feiras, na página principal da editoria do Carnaval de São Paulo. Leia, comente e compartilhe!

Celebrar! 

Neste 10 de Junho, muita comemoração!

Através da Lei Municipal 15.404, do ano de 2011, foi instituído o dia do mestre-sala, da porta-bandeira e da porta-estandarte na cidade de São Paulo.

Conquista da comunidade do samba por ação da vereadora Juliana Cardoso, com o incentivo de sua mestra Maria Gilsa Gomes dos Santos, esta baiana que conquistou Sampa com sua dança e sua postura, além de defender com brilhantismo diversos pavilhões.

Gilsa dedicou boa parte de sua vida à Amespbeesp, onde foi uma das fundadoras, instrutora e vice-presidente.

A escolha da data deu-se também em homenagem para a nossa associação, cuja a fundação também é celebrada em 10 de junho.

Este ano, comemoramos 22 anos de atividade, trabalhando intensamente na formação de novos casais e estandartes, influenciando os destinos da nossa dança por meio das diferentes práticas ao longo dessas mais de duas décadas.

Além de colaborar com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e com a Uesp, a União das Escolas de Samba Paulistanas, para a melhoria do julgamento e avaliação nos desfiles, é responsável pela inclusão, a partir de 2018, da porta-estandarte como quesito na categoria de Blocos da Uesp.

E a caminhada é longa, por isso, precisa ser celebrada! No Anhembi, desde 1996, galpão, camarim e a sinalização aos jurados do primeiro casal na pista.

Caso você não saiba, todo este trabalho é sem fins lucrativos, realizado pelo nosso povo!

Compromisso assumido por aqueles que acreditam que a nossa arte só será forte com a união de todos nós, por aqueles que acreditam que a melhor doação para a preservação; é atuar e colaborar, passando para aqueles que estão chegando o seu aprendizado.

É também por aqueles que acreditam que é somente com ética e postura, que conseguiremos ser respeitados.

Por aqueles que ao verem seu irmão em situação difícil de dança, estão prontos para dar a mão e elevar o seu moral

Por tudo que disse, e pelo que não disse, feliz dia para vocês. Nobres guerreiros em proteção à suas rainhas, o dia é de vocês. Grandes damas a conduzir seu pavilhão com orgulho e como missão, o dia é de vocês. O dia é do nosso Carnaval e da nossa cultura!

Comentários

 




    gl