São Clemente aposta suas fichas em 2018 nos 200 anos da Escola de Belas Artes

Escola Belas Artes. Foto: Divulgação

Escola Belas Artes. Foto: Divulgação

O enredo que a São Clemente desenvolverá para o Carnaval 2018 tem a cara de Rosa Magalhães, só que agora ela não está mais na escola já que optou se mudar para a Portela. Mas a ideia de contar os 200 anos da Escola de Belas Artes não foi com ela. O Carnavalesco Jorge Silveira, novo contratado, é que terá missão de contar o enredo “Academicamente Popular”. Essa será a sua primeira experiência no grupo especial do carnaval carioca.

Após alguns dias de negociações a direção do GRES São Clemente anunciou Silveira como um dos seus primeiros reforços para o carnaval 2018. Outra aposta é jovem porta-bandeira Amanda Poblete, de apenas 20 anos.

Niteroiense de 36 anos, Jorge Silveira é artista plástico e professor de artes formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Em 2018 foi carnavalesco da Unidos do Viradouro, na série A do carnaval carioca e da Dragões da Real em São Paulo, conseguindo o vice campeonato no carnaval paulistano.

Segundo o presidente Renatinho “Jorge é um grande talento do Carnaval e tem provado isso com os trabalhos que vem realizando. Estamos muito felizes de poder contar com ele aqui na São Clemente e temos certeza de um grande Carnaval em 2018″.

Carnavalesco Jorge Silveira. Foto: Divulgação
Carnavalesco Jorge Silveira. Foto: Divulgação

Amanda Poblete, apesar de jovem, já se destaca no carnaval carioca desde os 12 anos. Com passagem pela Renascer de Jacarepaguá, a jovem porta bandeira defendeu o pavilhão da Unidos de Vila Isabel no carnaval 2017.

De casa nova, Amanda faz questão de comemorar o acerto e projetar um ano de muito sucesso defendendo o pavilhão da São Clemente.

– Estou muito feliz, de verdade, pela nova casa e essa nova parceria que estou formando. Esses primeiros contatos já têm me conquistado demais. Já tinha um carinho muito grande pela escola e pelo Fabrício. Estou muito confiante de fazer um trabalho incrível aqui – disse Amanda.

Amanda Poblete, porta-bandeira. Foto: Jeanine Gall
Amanda Poblete, porta-bandeira. Foto: Jeanine Gall

“ A Amanda é uma menina espetacular. É mais um jovem talento que a São Clemente tem um orgulho imenso de apostar. Acompanhamos os incríveis carnavais que ela tem realizado nos últimos anos e temos a certeza que vai dar muito certo aqui. Estamos muito felizes com essa chegada dela” disse o presidente Renato Almeida Gomes.

Comentários

 




    gl