Vinte e uma escolas de samba solicitam desfiliação de entidade

Corda. Foto: Reprodução de Internet

Corda. Foto: Reprodução de Internet

Racha no Carnaval de Niterói. Vinte e uma das vinte e nove agremiações que participam dos desfiles solicitaram desfiliação da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói, entidade gestora da folia da cidade.

Uma notificação foi endereçada no último dia 18 à Uesbc com assinatura dos presidentes das agremiações dissidentes. Segundo os representantes das escolas, o processo se tornou irreversível após o último Carnaval.

“O escrevente do 4º Ofício de Notas de Niterói cumpriu diligência à sede da UESBCN e notificou a entidade através de seu vice-presidente financeiro Enésio, que tomou ciência do documento mas se negou a recebê-lo. De toda forma a notificação foi positiva o nos garante a desfiliação desta entidade”, explicou Chaynne Azevedo,
presidente da Alegria da Zona Norte, uma das escolas desfiliadas ao blog “Na cadência da bateria”.

Segundo Carlos Rodrigues, o Xororó, presidente da escola de samba Combinado do Amor, o rompimento terá como consequência a fundação de uma nova liga que respeite as agremiações filiadas, dando completo amparo jurídico e contábil.

Xororó esclareceu que todo o trâmite legal já foi cumprido e que a ata de fundação e o estatuto da Liga das Escolas de Samba de Niterói, a Lesnit, já estão encaminhados, assim como uma reunião com o prefeito para que o poder público tome ciência das novas propostas e objetivos.

Documento. Foto: Reprodução de Internet
Documento. Foto: Reprodução de Internet

Comentários

 




    gl