Valci Pelé se desliga da direção de passistas da Portela

Valci Pelé / Arquivo Pessoal

 

Em primeira mão para o SRzd, Valci Pelé comunicou que está deixando a direção da ala de passistas da Portela. Segundo Valci, trata-se de uma decisão unilateral que, portanto, não envolve a também diretora Nilce Fran, sua companheira no comando da ala há 19 anos.

“Não houve qualquer mágoa ou aborrecimento. Trata-se de um fim de ciclo. Há quase 20 anos esse trabalho foi feito com brilho nos olhos. É um momento em que pretendo me retirar para alinhar novos projetos e ideias. Eu sou movido a motivação, e essa motivação hoje não existe.” – revelou.

Conhecido pelo virtuosismo da técnica de dança empregada ao ensino e formação de passistas de varia gerações, Valci é referência absoluta no segmento, tendo sido criada, a partir de seu legado, a lei municipal Nº 4.462 que inclui no Calendário Oficial do Rio de Janeiro o Dia do Passista das Escolas de Samba, comemorado dia 19 de janeiro.

Valci afirmou que a decisão não tem qualquer relação com sua situação na Unidos do Viradouro, onde estreou como diretor em 2018, novamente ao lado de Nilce Fran.

Comentários

srzd



mais notícias