Valci Pelé promove cortejo celebrando o Dia do Passista

Valci Pelé (Portela) / Foto: J.M.Arruda

Valci Pelé (Portela) / Foto: J.M.Arruda

O próximo sábado, dia 18, terá a abertura da noite de ensaios técnicos abrilhantada por uma comemoração especial. Na oportunidade, será celebrado o Dia do Passista.
Mais de mil passistas das mais diversas escolas de samba e de projetos de samba do Rio de Janeiro e de outros estados estarão desfilando em um enorme cortejo, apresentando à Sapucaí os encantos do samba no pé.

O evento celebrará a data dedicada a esse personagem fundamental nos desfiles de escola de samba: o dia 19 de janeiro, oficializado no calendário municipal da cidade pela Lei nº 4462, promulgada em 10 de janeiro de 2007.

A lei passou a ser conhecida popularmente como “Lei Valci Pelé”, por ter sido esse passista o idealizador da proposta de se instituir um dia dedicado à celebração do ofício dos passistas de escolas de samba. A luta de Valci Pelé ganhou vulto e culminou na aprovação da lei.

É Valci quem coordena há anos o desfile do Dia do Passista, que dá visibilidade ao segmento e apresenta, no abre-alas, um grupo de “notáveis”, que são passistas históricos prestigiados na grande festa.

O evento terá portões abertos, estando ligado aos ensaios técnicos promovidos pela Liesa.

PROGRAMAÇÃO

Data – 18/2/2017 (sábado)
Local -| Marquês de Sapucaí

– 17h – Concentração (Correios)

– 18h30 – Desfile Oficial.

– 19h – Fechará o Primeiro Portão da Sapucaí.

– 20h – Término do Desfile.

Comentários

srzd



mais notícias