Unidos de Padre Miguel conta com equipe de coreógrafos para o Carnaval de 2018

Mauro Junior e Ricardo Testa. Foto: Divulgação

Mauro Junior e Ricardo Testa. Foto: Divulgação

O desfile da Unidos de Padre Miguel no próximo Carnaval virá cheio de surpresas, isto porque, a escola da Vila Vintém reforçou seu time de coreógrafos para os carros e as alas coreografadas.

As novidades ficam por conta da dupla Mauro Junior e Ricardo Testa, que são os responsáveis pelos guardiões do primeiro casal Vinicius Antunes e Jéssica Ferreira.

“Vamos fazer uma seleção de 20 homens para serem os guardiões do nosso lindo casal. Os guardiões são os responsáveis por guardar o primeiro casal e nosso objetivo é buscar uma evolução impecável para que eles embelezem ainda mais a apresentação”, afirmou Mauro Junior.

Outro que chega para somar na Unidos, mas na função de diretor artístico, com a responsabilidade de coreografar carros e alas é o ator Marcos Maya. Com uma vasta bagagem no mundo do samba, o diretor pretende usar sua experiência nas artes cênicas para realizar um trabalho de excelência.

“Venho de uma formação de teatro e acredito que posso agregar muito nessa missão na escola que é a direção artística. Meu objetivo é fazer um grande trabalho com os carros e algumas alas coreografadas da escola”, disse Maya.

Marcos Maya. Daniela Marcondes. Foto: Divulgação
Marcos Maya. Daniela Marcondes. Foto: Divulgação

Quem completa o time de coreógrafos de alas e carros é Daniela Marcondes. Diferente dos demais, a professora de Educação já é conhecida na Vila Vintém.

“Estou há quatro anos na Unidos de Padre Miguel e já coreografei diversas alas e carros na escola. Acho que as alas coreografadas são de extrema importância nos desfiles, pois elas valorizam o e ilustram o samba através dos movimentos. Uma ala bem ensaiada se destaca e enaltece o desfile da agremiação”, explicou Daniela.

Com o enredo “O Eldorado Submerso: Delírio Tupi-Parintintin”, uma homenagem ao povo ribeirinho, o respeito à tradição pelos pajés e o festival de Parintins, desenvolvido pelo carnavalesco João Vítor Araújo, a Unidos de Padre Miguel será a última escola a desfilar no sábado de Carnaval, encerrando as apresentações da Série A.

Comentários




    gl