Unidos de Padre Miguel ganha reforço de um veterano no Carnaval

Mário Jorge Bruno, diretor musical da Unidos de Padre Miguel. Foto: Arquivo Pessoal

Mário Jorge Bruno, diretor musical da Unidos de Padre Miguel. Foto: Arquivo Pessoal

A Unidos de Padre Miguel conta com um novo nome para o Carnaval. O diretor musical Mário Jorge Bruno, de 61 anos, chega no ano em que a escola levará para a Avenida o enredo “Ossain – O poder da cura”.

O novo diretor já estava convidado para integrar a agremiação de Vila Vintém desde 2015, porém a parceria apenas aconteceu para o Carnaval de 2017. Mário Jorge explica que irá “fazer um trabalho de precisão rítmica na bateria para que haja uma sustentação segura de andamento”. A intenção do novo diretor é “valorizar a harmonia de cordas e o apoio vocal para dar ao nosso intérprete uma base segura para sua performance e conseguir uma perfeita coesão com a bateria”.

Para Mário Jorge, o conjunto de intérprete, ao lado de músicos e cantores, forma uma tríada de sustentação da escola impulsionada por seu chão, sua comunidade forte, seu canto forte e vibrante.

“Buscar um equilíbrio harmônico e rítmico observando sempre a afinação dos cantores e das cordas para que passemos para o público e principalmente julgadores uma audição perfeita”, conta o diretor sobre o segredo da UPM.

A chegada de Mário Jorge na agremiação fez o novo diretor se sentir “muito à vontade” e se sentindo abraçado pela comunidade de Padre Miguel. Sobre o Carnaval 2017, ele, claro, está confiante.

“Torço muito para que tenhamos um ótimo resultado no Carnaval, o título de campeã, e que, com isso, possamos dar continuidade ao trabalho de direção musical nesta ótima escola!”

Veterano no samba, Mário Jorge começou seus trabalhos no Carnaval em 1982. Ele já passou pelo Império Serrano, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e União da Ilha.

 

 

Comentários

 




    gl