Unidos de Bangu elimina dois sambas; próxima etapa da disputa acontece no sábado

Logo do enredo de 208 da Unidos de Bangu. Foto: Divulgação

Logo do enredo de 208 da Unidos de Bangu. Foto: Divulgação

A Unidos de Bangu apresentou as obras que participarão do concurso de samba-enredo para o Carnaval 2018.

Das doze composições inscritas, duas parcerias foram eliminadas no último sábado (22) na primeira disputa da seleção: samba 1 (Carlinhos Bijú) e samba 12 (a parceria de Francisco Carlos não se apresentou).

Cada parceria teve direito a uma passada sem bateria e duas com os ritmistas do “Caldeirão da Zona Oeste”, sob o comando de mestre Léo Capoeira.

Após as exibições as parcerias classificadas para a próxima eliminatória, que será realizada no sábado, dia 29 de julho, a partir das 21 horas, no Casino Bangu, na Rua Fonseca, 534, com entrada gratuita, são: Moleque Silveira (Samba 8); Thiago Martins (Samba 10); Sobrinho (Samba 11); Marcelo Guimarães (Samba 2); Diego Nicolau (Samba 6); Mc Tiana (Samba 7); Horácio Pessoa (Samba 04); Felipe Filósofo (Samba 5); Marco Andrade (Samba 9) e Fábio Fonseca (Samba 3).

A ordem de apresentação das parcerias obedecerá um sorteio que será realizado uma hora antes do início da eliminatória. Estarão em julgamento os seguintes quesitos: letra, melodia e enredo.

A Unidos de Bangu abrirá o Carnaval de 2018 da Marquês de Sapucaí com o enredo: “A Travessia da Calunga Grande e a Nobreza Negra no Brasil”, desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

Comentários

 




    gl